Notícias de Última Hora

Policial Juiz da Comarca de Petrolina leva tiro na cabeça durante assalto

Juiz da Comarca de Petrolina leva tiro na cabeça durante assalto
Na manhã de ontem domingo(04) aconteceu uma tentativa de homicídio contra o Juiz de Direito da cidade de Petrolina, Edilson Rodrigues Moura que é natural da cidade de Bocaina, município da região de Picos. Ele foi alvejado, quando estava chegando em residência por volta de 5 horas da manhã. 
O Juiz que é do Tribunal do Júri em Petrolina-PE foi socorrido para o Hospital Regional na vizinha cidade de Picos e em seguida transferido para a capital Teresina. Um esquema de segurança com policiais civis e militares foi acionado para fazer a guarnição do veículo que transportou o juiz ferido à bala para o Hospital São Marcos, na capital do Estado, onde passará por cirurgia para a retirada do projétil. 
Segundo informações o juiz Edilson Rodrigues Moura estava afastado das funções por determinação do Tribunal de Justiça do Pernambuco-PE. O caso está sendo acompanhado pelo delegado Eduardo que se deslocou para o local onde aconteceu a tentativa de homicídio. O projetil acertou a nuca e encontra-se alojado na cabeça do juiz, mas o mesmo está consciente e não corre risco de morte. O próprio juiz  contou aos policiais sobre a ocorrência. O tenente  Ricardo  chefiou a operação policial realizada pela PM até o local onde ocorreu o fato.  
Ainda conforme levantamento inicial ninguém sabe quem efetuou a ação criminosa que quase vitimou fatalmente o juiz Edilson. Algumas versões estão sendo levantadas sobre o episódio, mas a polícia civil ainda não se pronunciou sobre a ocorrência, o delegado Eduardo Aquino está na cidade de Bocaina, fazendo os levantamentos iniciais. Ninguém foi visto na cena da tentativa de homicídio. 
O comandante  Wagner Torres confirmou a ocorrência contra o juiz e informou que o mesmo foi socorrido pelo SAMU e não corre risco de morte. " Ele estava consciente dando informações aos policiais que participaram da missão. A polícia civil através do delegado Eduardo Aquino está fazendo o levantamento das informações. Ele se encontra com sua equipe na cidade de Bocaina", disse o comandante do 4º BPM de Picos. 


Autor: Informações Portal O Dia

Nenhum comentário