Notícias de Última Hora

Sítio do Quinto-BA: Jovens realizam protesto e sugerem criação de CPI para apurar denúncia de corrupção e desvio de recursos

Jovens realiza protesto e sugerem criação de comissão parlamentar de inquérito (CPI) para apurar denúncias de corrupção e desvios de recursos pelo prefeito de Sítio do Quinto, Cleigivaldo Carvalho Santa Rosa.

 
Um grupo de Jovens se mobilizaram por meio das redes sociais e organizaram um protesto em frente a câmara de vereadores da cidade de Sitio do Quinto-Ba, nesta segunda-feira 26/05/14 às 18h. O ato representado pelo movimento FORÇA JOVEM pediu a criação de uma CPI após uma série de denuncias levantadas pela CGU em conjunto com a Policia Federal na operação dia 13 maio.

Na reivindicação dos jovens cobraram aos vereadores da situação providencias quanto às obras inacabadas, convênios não realizados, ruas totalmente esburacadas, coleta de lixo inadequada, verbas de convênios retornadas por falta de iniciativa do gestor. O líder do movimento Adson Santana deixou bem claro que é um movimento apartidário, com o intuito de sensibilizar a população a reivindicar seus direitos e não beneficiar nenhum político seja ele situação ou mesmo oposição. 

Jovens realiza protesto e sugerem criação de comissão parlamentar de inquérito (CPI) para apurar denúncias de corrupção e desvios de recursos pelo prefeito de Sítio do Quinto, Cleigivaldo Carvalho Santa Rosa.

Foi grande a movimentação em a frente da câmara de vereadores a aglomeração foi uma iniciativa da sociedade que já está saturada do descaso que a cidade de Sitio do Quinto se encontra, desabafou o estudante de direito Adson Santana. A grande multidão que estava dentro e fora da câmara de vereadores gritava: CPI, CPI, CPI... 

Foi a sessão mais turbulenta dos últimos oito (8) anos, a manifestação pacífica reuniu centenas de pessoas que foram a câmara de vereadores assistirem a opinião de quem deveria fiscalizar, mas, o que ouviram foi justamente a rasgação de seda dos vereadores da situação que não tinham o que dizer ao povo Sitioquintense e preferiram mais uma vez se omitirem aos fatos. O objetivo dessa manifestação e sensibilizar a população em especialmente ao poder legislativo contra diversos fatores relevantes que vieram eclodiu depois da operação da Policia Federal denominada “Operação 13 de maio” que culminou na prisão do gestor do município de Sitio do Quinto, por indicio de mau uso do Erário.

É lamentável e inaceitável ter que ouvir de vereadores palavras que não dignifica a população que busca mediante a usurpação dos direitos de viver bem, ter uma educação e saúde de qualidade, ressaltou o líder do grupo FORÇA JOVEM. O vereador líder de oposição na câmara, Carlé do Sindicato(PSC) em discurso trouxe mais uma série de denuncias de desvio de recursos que beneficiava empresas de fachadas que atuam no município. Para o vereador, estar mais que confirmado que o dinheiro era repassado de forma ilícita que visa beneficiar correligionários do prefeito.

Os vereadores Zé Miúdo e Mota da Farofa foram os mais vaiados pelos manifestantes. De acordo com Adson o evento superou as expectativas, e tende a crescer durante alvorada festiva que ocorrerá no próximo dia 1º de junho. O vereador Edson enfermeiro (DEM) que manifestou apoio ao movimento usava o adesivo no peito retirou de imediato após cruzar com o presidente da câmara, Bado.

Com informações de Carlino Souza

Nenhum comentário