Notícias de Última Hora

Salvador-BA: Polícia prende líder de quadrilha que arrombou 50 bancos

Um paraibano foi preso durante a tarde desta terça-feira (8) enquanto tentava arrombar um terminal de autoatendimento na rodoviária de Salvador. Segundo a Polícia Civil, José Carlos Lacerda Estevam Leite, o “Carlinhos Paraíba”, de 35 anos, é líder da quadrilha responsável por arrombar mais de 50 caixas eletrônicos e responde a dezenas de processos.

O criminoso estava acompanhado de Guilherme Pereira da Silva no momento do crime. Ele planejava arrombar o caixa eletrônico durante a partida entre Brasil e Alemanha, pela semifinal da Copa do Mundo, aproveitando a menor movimentação de pessoas na rodoviária. Policiais civis que estavam no local perceberam a ação e chamaram oficiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).

Guilherme conseguiu fugir da polícia, enquanto José Carlos foi preso em flagrante. Ele foi com os policiais até um hotel no bairro do Rio Vermelho onde estava hospedado há dois dias com outros dois comparsas. O goiano Higor Albuquerque Fernandes, 28 anos, foi surpreendido pela polícia no hotel. Guilherme e Flávio Roberto Carvalho Ielen seguem procurados.

Ainda segundo a polícia civil, dentro do quarto de hotel foram encontradas as chaves de duas picapes. Dentro de uma delas foram encontradas furadeiras e brocas de alto valor, diversos tipos de ferramentas, capacetes com lanternas, além de fechaduras novas para bloquear o acesso de clientes, enquanto estivessem violando os caixas eletrônicos.

A polícia também apreendeu embalagens de tinta spray, utilizada para vedar as câmeras de segurança, vasilhames plásticos para bloquear sensores de presença, além de aparelhos celulares que seriam jogados fora após dois dias de uso. “O objetivo era dificultar o rastreamento das ligações pela polícia”, explica a delegada da DRFR Francineide Moura.


Correio24Hs

Nenhum comentário