Notícias de Última Hora

MULHER É VÍTIMA DE SAIDINHA BANCÁRIA EM RIBEIRA DO POMBAL

Por volta das 15:00hs de quinta-feira 18, a pombalense J. S. R (nome em sigilo), foi vítima do golpe conhecido como “saidinha bancária”, quando saia da Agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Av. Oliveira Brito, centro de Ribeira do Pombal.

A vítima tinha acabado de sacar a quantia de R$ 3.500,00 (Três mil e quinhentos Reais), tendo todo o dinheiro furtado durante o golpe, que teria sido aplicado por duas senhoras, sendo que uma delas aparentava ter mais de 70 anos de idade. 
O Golpe
Bastante conhecido pelas autoridades policias, o Golpe consiste em distrair a vítima, que é escolhida ainda dentro da agência, enquanto realiza um saque de valor alto. Os criminosos seguem a vítima, e quando se encontram à frente, deixam cair um envelope.
A vítima por sua vez, agindo de boa fé, informa àquele (a), que seria o proprietário (a) sobre o documento que caiu, que se mostra grato pela atitude, ofertando como gratidão, um presente.
Nesse momento, o plano se aproxima da conclusão, pois enquanto a vítima fica encantada imaginando que será gratificada pela sua atitude, os criminosos a distraem, levando em seguida todo o valor sacado na referida agência.
Polícia
Os policiais pombalenses alertam que este tipo de golpe tem sido constante na cidade, ao mesmo tempo em que pedem que usuários de bancos fiquem mais atentos, e não aceitem nenhum tipo de ajuda de estranhos, mesmo que seja uma espécie de gratidão por algo realizado.
Caso alguém perceba alguma atitude suspeita, poderá ligar para as Polícias: Militar – 190 ou 75-9935-2638; Civil: 3276-5971
Redação: Pombal Alerta
Com informações da Polícia Militar e Repórter Paulo Andrade

Nenhum comentário