Notícias de Última Hora

Polícia prende dois suspeitos da morte do Vereador Macário


Na manhã de ontem (19/12), por volta das 06h30, foram presos por força de Mandado de Prisão expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de Cícero Dantas, Dr Juiz Tadeu Ribeiro de Vianna Bandeira, O policial militar Aluno a Cabo PM REIS, lotado na 3ª Companhia de Polícia Militar pertencente ao 20º BPM e a pessoa de LINDOMAR SILVA, conhecido como “Caiá”.
Após depoimento de uma testemunha ocular, que apontou os referidos presos como autores do homicídio do vereador RAIMUNDO MACARIO DE CARVALHO, próximo ao povoado de Pedra Branca, município de Novo Triunfo BA, foi realizada no dia 18/12 uma reunião na sede da promotoria de Paulo Afonso/BA, onde se fizeram presente o Promotor Chefe da Procuradoria Regional de Paulo Afonso – Leonardo Bittencourt, o Comandante do 20º BPM – Tenente Coronel PM Osival Moreira Cardoso, o Capitão PM Adilson Cardoso , o Tenente PM Chefe do Setor de Missões Especiais do 20º BPM e o Delegado de Paulo Afonso/BA – Clériston Jambeiro, tendo como fito da reunião colher mais informações a respeito do crime em questão.
Após cruzar as informações e ouvir a testemunha ocular, ficou confirmada a participação do Aluno a Cabo PM Reis e seu amigo “Caia”, momento em que o promotor, Leonardo Bittencourt,  juntamente com o promotor do município de Cícero Dantas/BA, o Dr. Eduvirges Ribeiro solicitou o mandado de prisão.
Às 05h50 o Capitão PM Tarcísio – CMT da CETO (Companhia de Emprego Tático Móvel Operacional) comandando 02 viaturas da CETO, cumpriram o primeiro mandado de busca e apreensão na residente na Avenida São Pedro, próximo ao cemitério velho, município de Antas/BA, residência do Sr. LINDOMAR SILVA, no entanto não havia ninguém dentro da residência e não foi encontrado nenhum material digno de apresentação na delegacia.
Em seguida as guarnições deslocaram-se para a residência do aluno à Cabo da Polícia Militar, endereçada no povoado de Raso, município de Sítio do Quinto/BA, chegando por volta das 06h30 no local. Ocasião em que foi encontrado o referido militar acompanhado do outro acusado: LINDOMAR SILVA.
Após notificar os suspeitos, fora realizada uma busca no local e foi encontrado uma espingarda calibre .12 de fabricação caseira, quatro cartuchos calibre .12 intactos, 36 munições de revolver calibre .38, a quantia de R$ 1439,00 (mil quatrocentos e trinta e nove reais em cédulas) e ainda foi apreendido um veículo Fiat/Pálio, cor prata, placa NMO 4770.
Os suspeitos, juntamente com todo material apreendido, foram apresentados na 18ª COORPIN, com sede em Paulo Afonso/BA, ocasião em que a Delegada Regional Mirela Santana Matos acompanhada do Promotor Chefe da Procuradoria Regional de Paulo Afonso-BA, Dr. Leonardo Bittencourt, realizaram o termo interrogatório nos acusados, ressaltando que o militar também incorreu no crime de posse ilegal de arma de fogo.
Em seguida os presos foram conduzidos para o IML para realizar o exame de corpo de delito e o Militar foi recambiado para o Centro de Custódia Provisória, com sede no Batalhão de Choque em salvador, já o civil foi conduzido para o presídio Regional de Paulo Afonso.
FONTE: CHICO SABE TUDO

Nenhum comentário