Notícias de Última Hora

Produtores de leite de Jeremoabo e região sofrem com a falta de mercado

Produtores de leite de Jeremoabo e região sofrem com a falta de mercado

Mais de 30 mil litros de leite estão sendo descartados por dia na região

Os pecuaristas da região, produtores de leite, estão atravessando um grande problema com a produção que por falta de mercado para vender seu produtos estão tendo que jogar no lixo  cerca de 30 mil litros de leite por dia. O que ocorre é que o produto há pouco tempo era vendido praticamente todo para uma empresa sergipana que passou a optar por adquirir a matéria prima (leite) de fornecedores locais.
Como a cooperativa que reúne os principais produtores da região, com o tempo, não abriu novos mercados ficou dependente desse um único comprador que agora deixou todos na mão, causando um grande problema de desperdício, prejuízo financeiro e desemprego, pois os trabalhadores rurais que atuam nas propriedades poderão ser dispensados.
Nessa perspectiva um grupo de políticos representantes de alguns município da região, como Jeremoabo, Heliópolis e Ribeira do Pombal, com o Secretário Municipal de Agricultura, Miranda e os vereadores Fábio, Marcelo Brito e Dr. Jairo irão hoje, 18, a Salvador para audiência om o Secretário de Agricultura do Estado a fim de conseguir ajuda para encontrar uma alternativa para o caso. Com informações da Folha Pombalense.
Autor: Jeremoabo Agora

Nenhum comentário