Notícias de Última Hora

TAMANDUÁ É ENCONTRADO NO QUINTAL DE UMA RESIDÊNCIA EM RIBEIRA DO POMBAL

A cada dia que passa, moradores de Ribeira do Pombal se deparam com um tipo de animal diferente. Casos como cobra, e até mesmo Jacaré, chamam a atenção de populares, que não têm o costume de ver tais bichos em terras pombalenses.

Desta vez mais um animal exótico resolveu dá as caras em Ribeira do Pombal, já que por volta das 20:00hs de quarta-feira 13, policiais militares da cidade foram informados de que um Tamanduá estava num coqueiro, no quintal de uma residência próximo ao cemitério novo, em Ribeira do Pombal.
Os moradores capturaram o animal, o colocaram dentro de um saco, o conduzindo até o Pelotão da Polícia Militar. Enquanto os policiais tentavam segurá-lo para colocar dentro da viatura, a fim de levá-lo para uma reserva ambiental, o mesmo o surpreendeu o agarrando por um dos coturnos, chegando ao ponto de danificá-lo. Depois de segundos de apreensão, o Tamanduá foi colocado no camburão da viatura, para o devido transporte.
O que os policiais não esperavam é que o bicho se soltasse, passando a andar por dentro do veículo. Só então foi possível saber a espécie do Tamanduá. Trata-se do Tamanduá Mirim, conhecido também como colete, ou jaleco, devido a coloração do pelo, que se assemelha a um colete.
Por fim o Tamanduá foi novamente capturado, e encaminhado para uma reserva ambiental.
De acordo com os policiais, existe a suspeita de que o mesmo tenha sido vítima de tráfico de animais, já que esse animal não é típico na região.
Redação: Pombal Alerta
Com informações e fotos da Polícia Militar

Nenhum comentário