Notícias de Última Hora

Bispo Diocesano Dom Guido sofre assalto à mão armada ao deixar Sítio do Quinto-BA

Na noite deste sábado (28), o Bispo Dom Guido Zendron, da diocese de Paulo Afonso e sua pequena comitiva foram assaltados a mão armada por dois jovens, quando deixaram o município de Sítio do Quinto com destino à Paulo Afonso(BA).

O bispo estava em um veículo quando foi abordado nas proximidades do Povoado Rangel, município de Antas(BA). 

Era por volta das 20:00h quando ocorreu a ação criminosa. Segundo informações colhidas pelo Blog Carlino Souza, o Bispo teve o dinheiro, celular levados e alguns pertences. Ao se identificar que era Bispo Diocesano, os assaltantes riram e disseram: Bom é o bispo mesmo que é cheio de dinheiro... passa pra cá a grana, ordenou os assaltantes que segundo informações eram dois jovens que estavam em uma motocicleta.

Informações dão conta de que o pneu do veículo furou o que possibilitou a ação dos assaltantes. Após assalto Dom Guido pediu ajuda a conhecidos no povoado Rangel onde recebeu socorro. Apesar do susto o Bispo passa bem.

O Bispo Dom Guido chegou em Sítio do Quinto, no último dia (21), para a Visita Pastoral. Os encontros foram organizados pelo Pe. Rosivaldo com a participação do Bispo, em todas as Comunidades da Paróquia Santo Antônio de Pádua. A Visita Pastoral segue o que manda o Direito Canônico – Lei da Igreja-, entre outras determinações especifica a visita do Bispo pelo menos a cada cinco anos.

Com informações de Carlino Souza

Nenhum comentário