Notícias de Última Hora

SOS Canudos: 01 homicídio, 03 baleados e Casa lotérica assaltada mais uma vez,

SOS Canudos: 01 homicídio, 03 baleados e Casa lotérica assaltada mais uma vez, foram os destaques desta última quinta-feira (12)
Na sexta-feira passada (06), dois ladrões em uma motocicleta assaltaram a Cooperativa de crédito ASCOOB. Ontem, quinta-feira(12), por volta das 12:00 horas, foi a vez da Casa Lotérica da cidade se tornar o alvo selecionado pelos criminosos. Sempre atuando da mesma forma: Dois elementos em uma motocicleta, sendo que um deles da cobertura enquanto o outro pega todo o dinheiro do caixa e foge em seguida na mais absoluta tranquilidade. Infelizmente já virou rotina!
Por volta das 20:30 horas da noite de ontem (12), um grupo de homens armados dispararam vários tiros contra um homem conhecido por “Ninho” que foi a óbito no local, tendo os disparos também atingido três pessoas que estavam no local, entre elas, dois filhos da vítima.

Desde o final de 2011, quando foi desativada a comarca de Canudos, a situação tem se tornado insustentável. O Posto do Banco do Brasil, o postinho do Bradesco, a Casa Lotérica, Correios e outros estabelecimentos comerciais têm se tornado alvo fácil da bandidagem que só cresce a cada dia diante de tanta impunidade.
Está se tornado inevitável o fim da terceira Canudos. Sem Fórum, Juiz, Promotor e Delegado, com ínfimo efetivo policial –uma única viatura com dois policiais (02) - os índices de criminalidade cresceram de maneira assustadora.
O Banco do Brasil parece ter resolvido fechar as portas, depois do último assalto em novembro de 2014, até hoje não reabriu. Outra empresa que não funciona é a Companhia de Eletricidade “COELBA”, a mesma vem deixando os canudenses sem energia elétrica com muita frequência e quase sempre por mais de doze horas ininterruptas. A situação de Canudos é mesmo preocupante, só para lembrar o saneamento básico é precário, esgotos a céu aberto, inclusive esgoto hospitalar. Ressalte-se que a EMBASA não faz o abastecimento de água corretamente, deixando alguns bairros sem água por até uma semana, mas quando se trata do envio das faturas de cobranças, os boletos chegam no dia certo e com valores exorbitantes.
O SOS Canudos ecoa a quilômetros de distância, claro que um pouco a menos do que viveram os nossos antepassados. Precisamos de ajuda para não sermos mais uma vez destruídos como já fomos: uma vez pelo fogo do Exército brasileiro, outra vez pelas águas do Vaza Barris (dessa vez por uma boa causa) e agora pela violência urbana que nos atinge, pelo descaso e desrespeito dos nossos governantes.

Autor: Canudos Acontece/ AJPS/ASF

Nenhum comentário