Notícias de Última Hora

EXCLUSIVO: JOVEM ROUBA MOTO E MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA DE RIBEIRA DO POMBAL

Por volta das 20:00hs de terça-feira, 21, policiais de Ribeira do Pombal foram informados de um roubo de uma motocicleta no povoado Barrocão. Segundo informações, dois elementos que estavam caminhando, anunciaram o assalto, levando consigo uma motocicleta Honda CG 125cc, de cor vermelha, placa policial DCL 4246, com licença de Ribeira do Pombal.

Na sequência, por volta das 22:30hs, os policiais militares receberam a informação, de que alguns integrantes de uma facção criminosa que atua na cidade, estariam se preparando para realizar um ataque, a um grupo rival, na região da Estrada da Faz. Juliana. Os militares do 2º Pelotão, bem como do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), se dirigiram até o local, onde nada foi encontrado.
Confronto e morte
Como a denúncia afirmava que o grupo estaria se reunindo nas proximidades da Rua Aracaju, e um dos veículos que seriam utilizados na ação, tinha características semelhantes ao roubado no povoado Barrocão, os PM’s resolveram realizar buscas naquela localidade.
Ao chegarem às proximidades do “Cemitério Novo”, os policiais avistaram duas motos, conduzidas por uma pessoa cada, que ao perceberem a presença das viaturas, saíram em fuga, para destinos diferentes, forçando as forças policiais a seguirem pelos dois destinos.
Numa das fugas, o ocupante da motocicleta Honda CG de cor vermelha, sem placa de identificação, abandonou o veículo, fugindo por um matagal. No outro caso, o ocupante de uma motocicleta de marca Shineray , cor preta (plotagem prata), placa policial OKU 7742, com licença de Ribeira do Pombal, sacou uma pistola, e realizou um disparo contra a viatura, porém no revide o criminoso foi atingido numa das pernas.
Trata-se de Diego Santos Macedo, 19 anos, morador da Rua São Miguel, em Ribeira do Pombal, que após ser alvejado, foi socorrido para o Hospital Geral Santa Tereza, onde foi constatado o seu óbito.
Com Diego foram encontrados: uma pistola cal. 380, contendo dez cartuchos intactos, além de mais cinco cartuchos do mesmo calibre no bolso da bermuda de uso, bem como um aparelho celular de marca LG.
Os policiais voltaram ao local, onde encontraram a cápsula cal. 380, que supostamente tenha saído da arma de Diego.
Veículo recuperado
Quanto às motocicletas, foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foi constatado que a motocicleta Honda CG de cor vermelha, que teria sido abandonada, se trata do mesmo veículo roubado no povoado Barrocão, em Ribeira do Pombal.
Redação: Pombal Alerta
Com informações: Polícia Civil e Polícia Militar
Fotos: Pombal Alerta e Polícia Civil

Nenhum comentário