Notícias de Última Hora

Paripiranga: amigo do prefeito mandou matar adversário político, diz delegado

No último dia 2 de maio, o médico José Carlos Bezerra Carvalho, mais conhecido como "Dr. Zé Carlos", de 49 anos, foi assassinado a tiros no município de Paripiranga (BA), cerca de 360 quilômetros da capital baiana. O médico que era membro do Partido dos Trabalhadores (PT) foi candidato a prefeito da cidade nas duas últimas eleições contra o atual gestor municipal, George Bandeira (PSD). 
Dr. Zé Carlos (esquerda) e prefeito George Bandeira (PSD)
 
Após investigações policais, o delegado Geovan Passos afirmou que o médico foi assassinado a mando do advogado Alexandre Magno Rodrigues de Oliveira, braço direito do prefeito. e ex-secretário de Administração. Ainda de acordo com o delegado, o executor do crime foi um homem identificado como Leonardo Fraga de Baranhos. Zé Carlos foi morto em frente a academia que frequentava, um dia depois da data de comemoração dos 124 anos de emancipação política do município. 
 
Há suspeitas que a motivação do crime seria uma possível disputa pela prefeitura nas eleições do próximo ano, entre o advogado Alexandre Magno e o Dr. Zé Carlos, que tentaria pela terceira vez consecutiva. 
 
Em 2013, Alexandre Magno chegou a ser apontado como o mandante de uma agressão contra vereadores do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), da base aliada do prefeito George. 
Fonte: Bocão News 

Nenhum comentário