Halloween Costume ideas 2015

SALVADOR: CRIANÇA MORRE E DOIS FICAM FERIDOS APÓS ASSALTO A MERCADO EM SALVADOR

Segundo polícia, segurança do estabelecimento reagiu e houve troca de tiros.
Moradores iniciaram protesto e colocaram fogo no mercado.
Uma criança de 7 anos morreu após ser baleada durante uma troca de tiros, após tentativa de assalto a um mercado no bairro de Pero Vaz, em Salvador, na tarde desta quinta-feira (7). Uma adolescente de 13 anos, que é irmã do menino, e um idoso de 64 também foram baleados na ação.
De acordo com informações da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Liberdade), um segurança do estabelecimento reagiu após um grupo anunciar o assalto e houve troca de tiros. As vítimas passavam pelo local quando foram atingidas.

Após a morte do garoto, um grupo de pessoas iniciou uma manifestação na Rua Direta da Pero Vaz e colocou fogo no mercado onde ocorreu a tentativa de assalto e em veículos que estavam no local.
Uma unidade do Corpo de Bombeiro teve de ser acionada para conter as chamas, e a rua foi fechada. Equipes da Polícia Militar também estiveram no local e acompanharam a manifestação, que foi encerrada por volta das 21h.
De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador), até às 21h30, a via continuava bloqueada com entulhos espalhados pelos populares.Uma equipe da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb) foi acionada para fazer a limpeza da pista e liberar a via.
Segundo um morador da região, que preferiu não se identificar, também houve saques a veículos que passavam pela rua. "Eu estava indo para casa em uma Kombi e, quando vi que um grupo se aproximava eu pedi o motorista para abrir a porta e sai. Depois, eles saquearam a Kombi, enquanto os outros tocavam fogo no mercado", disse.
Tentativa de assalto
Segundo informou a 37ª CIPM, a tentativa de assalto ocorreu por volta das 15h30. Os suspeitos, ainda não identificados, chegaram armados e anunciaram o assalto. O segurança do estabelecimento, que não teve mome divulgado, reagiu, dando início ao tiroteio.
As pessoas baleadas passavam perto do mercado no momento da ação. O menino de sete anos foi atingido por um tiro na cabeça. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Ernesto Simões, no bairro do Pau Miúdo, mas não resistiu e morreu após dar entrada na unidade médica.
A adolescente, atingida no pé direito, e o idoso, baleado no pé esquerdo, também foram levados para a mesma unidade de saúde, onde permanecem internados. A assessoria de comunicação do Hospital Ernesto Simões informou que ambos passarão por cirurgia.
A polícia não soube informar se o idoso atingido possui algum grau de parentesco com a criança e a adolescente ferida. Os suspeitos estão sendo procurados.

Matéria Original: G1/BA
Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Imagens de tema por merrymoonmary. Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget