Halloween Costume ideas 2015

POMBALENSE ESTÁ ENTRE AS VÍTIMAS DA CHACINA EM SÃO PAULO


As execuções que ocorreram na noite dessa quinta-feira (13) em municípios da Grande São Paulo resultaram em 19 mortes e deixaram sete pessoas feridas, informou hoje o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, em entrevista à imprensa. A chacina é a maior registrada este ano no estado.

Os crimes  nos municípios de Barueri, Osasco e Itapevi, em um raio de 7 quilômetros, entre as 21h e as 23h. O secretário informou que não descarta a hipótese de retaliação pela morte de um policial militar e um guarda civil metropolitano. O policial foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte, na última sexta-feira (7), em um posto de gasolina em Osasco. Na quarta-feira (12), um guarda também foi assassinado.

Das seis primeiras vítimas identificadas, cinco tinham antecedentes criminais, uma delas por tráfico de drogas. Por isso, a secretaria reforçou o policiamento nessas cidades com homens das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) e da Força Tática, por receio de que ônibus sejam queimados esta noite.

Do total de 19 mortes, 15 ocorreram em Osasco, três em Barueri e uma em Itapevi. Foram recolhidas cápsulas de projéteis de pistolas calibre 38 e 380, que são de uso comum, e 9 milímetros, de uso exclusivo das Forças Armadas. Os projéteis serão enviados ao Instituto de Criminalística.

O pombalense Jonas dos Santos Soares, 33 anos, operador de máquinas, está entre as vítimas dessa chacina  de São Paulo.. Ele era casado e tinha três filhas. Segundo a irmã Dilma, Jonas estava de folga e saiu à noite para beber com um amigo , Igor Silva Oliveira, 19 anos, ajudante-geral, que também foi assassinado.

Jonas foi morar em São Paulo aos 11 anos, levado por um primo, e como tantos nordestinos, fazia planos de um dia retornar ao seu  torrão  natal, Ribeira do Pombal e levar uma vida sossegada, longe do ritmo frenético da terra da garoa. Morador da Rua do esporte ,ele era filho de Edite dos Santos e José dos Santos Soares , ambos já falecidos.

Fonte: Gazeta do Mel
Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget