Notícias de Última Hora

Protesto contra morte de PM trava trânsito na Av. Paralela, em Salvador

                    Condutores enfrentaram pelo menos 2 km de lentidão na noite desta terça.
                    Ato foi realizado por estudantes de universidade onde vítima estudava.
O trânsito ficou congestionado na Avenida Paralela, em Salvador, na noite desta terça-feira (22), por conta do protestos de estudantes do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge) na pista com sentido centro da cidade. De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte da cidade (Transalvador), os condutores enfrentam pelo menos 2 km de congestionamento. O protesto começou por volta das 18h30 e foi até às 21h, quando o fluxo de veículo normalizou.
O fluxo ficou travado até a altura de um parque aquático que fica na região, segundo o órgão de trânsito, e depois apresenta lentidão. De acordo com a Transalvador, os manifestantes fecharam completamente a marginal da pista. Na principal, três das quatro faixas foram bloqueadas.
O motivo do protesto é a morte de um PM que era aluno da instituição, durante uma tentativa de assalto, na noite de segunda (21). Arisvaldo Santana foi enterrado na tarde desta terça-feira, no Cemitério Bosque da Paz, no bairro Nova Brasília. Um estudante também foi atingido na perna.
Um dos dois suspeitos do crime foi apresentado pela polícia. Tawan da Silva Barbosa Tosta, de 19 anos, foi quem conduziu o carro em que a dupla usou para fugir após a morte do PM. O suspeito de ter atirado na vítima, Antônio de Jesus Oliveira, 37 anos, está custodiado no Hospital Roberto Santos, porque foi ferido no peito pelo PM.
De acordo com o delegado Odair Carneiro, titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), o policial estava acompanhado da mulher e de um sobrinho na hora do crime. Ele foi baleado no tórax e na axila, e morreu no local. Mesmo ferido, o policial, que era lotado no Departamento de Modernização e Tecnologia (DMT), da Polícia Militar, chegou a balear Antônio.
Tawan Tosta, 19 anos, conduziu carro após tentativa de assalto que matou policial (Foto: Divulgação/PC)
Fonte: G1/BA

Nenhum comentário