Notícias de Última Hora

QUADRILHA PASSOU NOITE EM CASA DE FAMÍLIA DE GERENTE ANTES DE SEQUESTRO




Criminosos tentaram roubar banco com ameaças a funcionária, diz delegado.

  Mulher trabalha em Catu e mora em Alagoinhas, na BA, com mãe e o irmão.Os criminosos que fizeram familiares de uma gerente do Banco do Brasil de Catu, na região metropolitana de Salvador, como reféns na manhã desta quinta-feira (3) passaram a noite e a madrugada com a família, antes de levá-los sequestrados de Alagoinhas, cidade onde residem a funcionária da agência, a mãe e o irmão dela.
Segundo informações de Henrique Morais, titular da Delegacia Territorial de Catu, o crime está sendo tratado como tentativa de extorsão mediante sequestro.
"A gerente relatou que primeiro os homens abordaram o irmão dela, que estava retornando da academia, entraram na casa e prenderam a família durante toda a noite. De manhã, o grupo pegou os dois familiares da gerente [mãe e irmão] e os levou para um local desconhecido, determinando que a gerente fosse até a agência e retirasse todo o dinheiro que estava no cofre", relatou Morais ao G1.
O titular também informou que, ao chegarem na agência, outros funcionários perceberam que a colega estava com um comportamento estranho e ligaram para a delegacia. A situação foi registrada por volta das 9h desta quinta.
Enquanto isso, a Polícia Civil, juntamente com a Polícia Militar, realizou buscas pela região de Catu. Por volta das 12h, a polícia foi informada de que os familiares haviam sido libertados no bairro de Patamares, em Salvador.
"A mãe e o irmão dela não sofreram ferimentos e estavam com os policiais para prestar o depoimento", revelou o delegado. "Como viram que o plano não tinha dado certo, eles [bandidos] deixaram a família e fugiram", acrescentou.
De acordo com a Polícia Civil, a mãe e irmão da gerente foram obrigados a cobrirem os rostos com casacos e entrarem no veículo que os levou para a capital baiana. As vítimas não puderam fornecer nenhuma característica física dos bandidos e nem do veículo.
Até por volta das 15h30 desta quinta-feira, nenhum dos envolvidos no crime havia sido preso. As polícias de Catu, Alagoinhas e Salvador fazem diligências para localização e prisão dos criminosos. O G1 entrou em contato com o Banco do Brasil, que ficou de se posicionar sobre a situação. A polícia ainda não sabe informar quantos homens participaram da ação.
Catu 2  (Foto: Carlos José/Site: Voz da Bahia)
Família de gerente foi solta, mas polícia procura envolvidos no crime (Foto: Carlos José/Site: Voz da Bahia)
Fonte: G1/BA

Nenhum comentário