Notícias de Última Hora

Jovem morre após bater carro na Barra, fugir e bater de novo em muro de faculdade

Vixe. O jovem George Saldanha, de 27 anos, perdeu a vida após se envolver em dois acidentes nos bairros da Barra e Graça, na manhã desta segunda-feira, dia 12. O primeiro incidente aconteceu por volta das 7h30 na rua Miguel Burnier, na Barra. De acordo com informações do major Edmundo Assemany, da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barra), George estava a caminho da praia com o seu Hyundai i30 preto quando perdeu o controle da direção e invadiu o posto de combustível Menor Preço, que fica no cruzamento entre a Rua Miguel Burnier e a Rua Marquês de Caravelas, em alta velocidade.
O veículo bateu em uma pilastra ao lado da bomba de combustível. Um coqueiro, que fica no posto, foi arremessado para longe e as peças do carro ficaram espalhadas no chão. Ninguém ficou ferido.
A PM ainda não sabe para onde ele estava a caminho quando se envolveu no segundo acidente – desta vez na Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no bairro da Graça. Por volta das 8h30, uma hora após se envolver em uma colisão na rua Miguel Burnier, George tornou a perder o controle da direção na rua Humberto Campos.
Ele derrubou o portão de entrada da Faculdade de Direito, que voou para longe, e bateu de frente com um muro do prédio da instituição. George ficou preso às ferragens e chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que tentou reanimar a vítima.
No entanto, George não resistiu aos ferimentos e morreu. Vídeos das câmeras de segurança de um prédio na Barra mostram George correndo sem camisa pela rua, às 8h06 de hoje. Um porteiro de um prédio na rua Humberto Campos, que preferiu não se identificar, disse que estranhou o comportamento de George momentos antes do segundo acidente.
“Ele passou pela rua azuado, parecendo que estava procurando alguma coisa, ou fugindo de alguém. Depois apareceu com o carro em alta velocidade”, contou o funcionário. O porteiro Jair Albino, que trabalha em um prédio vizinho à faculdade de Direito, também estranhou a velocidade do veículo.
O vice-diretor da Faculdade de Direito, Júlio Rocha, esteve no local do acidente durante a manhã. “Nós lamentamos essa ocorrência e a morte do jovem”, disse. Segundo ele, o carro invadiu uma sala que fica anexa à direção da faculdade.
A Polícia investiga a causa dos dois acidentes. O corpo de George foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) no início da tarde, onde passará por perícia antes de ser liberado para a família. George trabalhava na empresa Grande Bahia, como consultor de vendas de veículos.
Ainda de acordo com a PM, dentro do i30 da vítima, abandonado na Barra, foi encontrado maconha. O Corpo de Bombeiros esteve no local para remover o combustível da via, e o veículo da vítima também foi retirado do local por um guincho da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).  As informações e foto são do Correio

Nenhum comentário