Notícias de Última Hora

DJN – jovens celebram o Dia Nacional da Juventude em Jeremoabo

                         
O cristianismo não poderá existir no futuro como religião de sociedade, e sim como religião de testemunho.”
 
A observação preciosa de Giancarlo Zizola –vaticanólogo, deságua em Jeremoabo, nestes dois dias de DNJ – Dia Nacional da Juventude, em que os jovens deram testemunhos de sua fé comparecendo ao evento organizado pelo Setor Juventude, coordenado pela Paróquia de São João Batista, na 30ª edição.
 
É necessário reconhecer que a preocupação da Igreja com os jovens não se trata apenas de construir o continuísmo da fé, mas, sobretudo, de preservá-los, para que haja ao menos um futuro.
 Galeria foto
Não é preciso se quer recorrer às estatísticas para saber que são os jovens as maiores vítimas da violência urbana, que são os homens jovens que morrem mais no país, e que há um incentivo à rivalidade e ao individualismo que resulta na indiferença daqueles que desfrutam das melhores alternativas.
 
A Igreja vem exatamente na contramão disto, sugere responsabilidade, compromisso e solidariedade com os menos favorecidos. Por isso os meninos e meninas, vocacionados e religiosos que compareceram à 30º DNJ realizando momentos tão intensos de convivência harmoniosa, respeito às diferenças e camaradagem, deram seu testemunho de como vão encarar a vida.
 
Vale registrar que num mundo marcado pelo bullying, eis que em Jeremoabo se viu de tudo: do mais polido ao do cabelo espetado, no estilo moicano, à calça rasgada, ou muito justa, que importa?! Na diferença se fez à harmonia, e as horas vão se passando num ruído bom de quem inda tem muito tempo pela frente.
 
“Não existe coisa pior que viver à vida mais ou menos, de qualquer jeito, vamos viver bem estagrande oportunidade que o Senhor nos oferece”, iniciou dom Guido. 
 
O bispo refletindo a liturgia de Todos os Santos, falou do significado da santidade:
 
“Santidade não coincide com perfeição, mas como o poder de colocar nas mãos e no coração de Deus à nossa vida para retomar continuamente a nossa caminhada.”
  
O encontro dos jovens que começou na noite deste sábado (31), e avançou pelo domingo foi marcado por momentos de louvor, testemunhos e música, mas também a boa paquera e momentos para curtir uns aos outros. Durante todo o dia a Rádio Vaza Barris transmitiu o que se passava por lá e pessoas vindas de várias cidades falavam os pontos positivos, apontavam o que poderia melhorar para o próximo encontro.
 Galeria foto
 
Graça, Seguir, Caridade e perseverar
 
 
Graça- A Salvação pertence ao nosso Deus, e não ao que eu consigo fazer.
 
Seguir – Seguir a quem? A Deus?, mas seguir dentro de uma comunhão com a Igreja: Papa, Bispos, Padres e entre nós.
 
Caridade – Isto não significa doar algo, mas a si mesmo, entregar a nossa vida para o bem do outro. Não segundo o meu critério, mas o critério de Cristo.
 
Perseverar – Querer está na graça de Deus e comunhão com os santos, com aquilo que Deus através da Igreja nos propõe.
 
“Só tenho que parabenizar o Setor Juventude por esse fervor de vida missionária, as sementes que lançaram hoje vão brotar e construir uma nova sociedade, possível, que tenha força, idéia, com a participação dos jovens” disse Pe. Evanilson, que coordena o Setor Juventude. 
Fonte:diocesedepauloafonso.com.br 
 Por Vone Gonçalves (Redação)

Nenhum comentário