Notícias de Última Hora

Em menos de 4 horas, Ribeira do Pombal registra três homicídios



arma1
O último domingo (29/11) vai ficar marcado como um dos mais violentos da história de Ribeira do Pombal/BA. Isso se deve ao fato de que, em menos de quatro horas, três jovens foram assassinados por arma de fogo, além de uma tentativa de homicídio sofrida por um menor de idade.
CleissonO primeiro caso aconteceu por volta de 17h20, no bairro da Vila Operária. O jovem Cleisson Jesus dos Santos (19 anos), morador do bairro e natural da cidade, estava sentado em uma calçada quando foi surpreendido por dois homens a bordo de uma motocicleta realizando diversos disparos em sua direção.
Cerca de cinco desses tiros atingiram o jovem, que foi levado em estado grave por seu pai para o Hospital Geral Santa Tereza (HGST), onde não resistiu aos ferimentos o morreu minutos depois. No local foram encontradas diversas cápsulas deflagradas de calibre .40, possivelmente o mesmo usado no crime.

Dois mortos e um ferido
Por volta de 21h00, na rua Coronel João Sá, região central da cidade, três jovens que transitavam a pé foram alvos também de dois homens a bordo de uma motocicleta. Vários disparos em direção ao trio foram realizados por essa dupla. Os tiros dispersaram os jovens, porém os criminosos os seguiram, deixando dois mortos e um ferido.
Nestes primeiros disparos, o menor de iniciais L. J. de O., idade não revelada, foi atingido em uma das nádegas. Mesmo ferido, ele conseguiu fugir do local e ser atendido no Hospital Geral Santa Tereza, onde foi medicado. O último boletim médico informou que o jovem não corre risco de morte.
João PauloEm seguida, ainda na rua Coronel João Sá, João Paulo Santos da Conceição (17 anos), recebeu cerca de 18 tiros no corpo de pistola calibre .380, sendo que a maioria atingiu a cabeça do jovem. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. João Paulo completaria 18 anos na próxima terça-feira (01/12).
Cosme
Após este crime, os homens seguiram a procura de Cosme Santos de Jesus (18 anos), que havia fugido correndo, mas foi encontrado pelos elementos na rua Edgar Gomes da Rocha, centro de Ribeira do Pombal. A tentativa de se esconder atrás de um toldo não foi suficiente e o jovem também acabou assassinado com aproximadamente 10 tiros de arma de fogo calibre .40.
A Polícia Civil já iniciou as investigações em busca de informações sobre a motivação, bem como a autoria destes crimes e se há uma ligação entre eles.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Euclides da Cunha/BA foi acionado ainda na noite do último domingo e sua chegada aconteceu por volta de 10h00 desta segunda-feira (30/11), para a realização da perícia criminal, como também o encaminhamento dos três corpos para a autópsia na cidade de Juazeiro/BA, onde poderá ser informado com exatidão a quantidade de tiros que cada vítima recebeu.
Novembro assustador
Com estes três homicídios, o mês de novembro de 2015 registrou o nono crime desta natureza. Já durante o ano são 22 assassinatos, resultando numa média de dois homicídios a cada mês na cidade.
A Polícia credita este alto número de mortes às brigas entre facções criminosas por espaço no tráfico de drogas da cidade.
Informações: Polícia Civil e o Repórter do Povo, Sandro Aguiar
Imagens: Reprodução/WhatsApp

Nenhum comentário