Notícias de Última Hora

Câmara devolve mais de R$ 50 mil à Prefeitura de Ribeira do Pombal;

                                   10401092_915128515237762_5457572324916648577_n
                                        Entrega do cheque ao prefeito. (Reprodução/WhatsApp)
A Câmara de Vereadores de Ribeira do Pombal anunciou, na manhã desta terça-feira (29/12), a devolução de R$ 50.065,73 à Prefeitura da cidade. O valor será utilizado na pavimentação da avenida F Zona Sul.
O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara, Roberto Alcântara (Bebeto) durante entrevista ao jornal Primeira Página da Rádio Povo. A Câmara tem direito, conforme prevê a constituição, de até 7% do orçamento anual que deve ser repassado pelo executivo municipal. Porém, de acordo com o chefe do Legislativo, após o pagamento de todas as obrigações, a exemplo de funcionários e serviços, restou cerca de 2% do total. “Adotamos uma postura de austeridade, renegociando alguns contratos, de modo que ao chegar ao final do ano pudéssemos atender as necessidades legislativas e ao mesmo tempo colaborar com o município”, disse.
Apesar do valor devolvido não ser suficiente para realizar a pavimentação em sua totalidade, o prefeito da cidade, Ricardo Maia (PSD), garantiu que suplementará o dinheiro recebido e executará a obra por completo. A previsão é que a mesma seja entregue em 2016.


Ainda durante a entrevista, Bebeto fez um balanço da produção do legislativo no ano de 2015. “Foi um ano em que o poder legislativo pombalense debateu e votou sobre 120 projetos, entre leis, indicações, moções. Além disso, realizamos audiências públicas e participamos de reuniões com autoridades, a fim de debater temas importantes para a população de Ribeira do Pombal”, finalizou.
   Fonte:radiopovo.com.br

Nenhum comentário