Notícias de Última Hora

Jovem rouba 40 ingressos ao se passar por empresário de festa e é preso em Paulo Afonso

José Orlando Ferreira da Silva, 18 anosJosé Orlando Ferreira da Silva, 18 anos
O jovem José Orlando Ferreira da Silva, 18 anos,completados no final de fevereiro, foi preso neste sábado (5) pelo crime de Estelionato. 
Na sexta-feira (4), o estelionatário que se passou pelo organizador do show que ocorrerá no próximo dia 26 de março no Parque de Exposições com as cantoras Marília Mendonça e Joelma Calypso e a banda Farra na Balada, ligou para o Supermercado Compare localizado no Bairro Tancredo Neves (BTN), que é um dos pontos de venda de ingressos, dizendo que mandaria pegar 20 ingressos, sendo 10 ingressos 'Área Vip', no valor de R$ 55,00 e 10 ingressos 'Tapete Vermelho' cujo valor é R$ 75,00 cada.
Não satisfeito o autor, no dia de ontem 05, tornou a ligar para pegar mais vinte ingressos. Ele mesmo pegou os ingressos, dessa vez se passando como o enviado do promotor do evento.
Verificada a filmagem e o número de telefone no ‘bina’ do Supermercado se chegou à residência do autor o qual foi reconhecido pela vítima e ainda estava em poder de 14 ingressos, os outros 26 ele disse que deu para amigos.
Provada a materialidade delitiva, elaborado auto de exibição e apreensão, ouvidas testemunhas, o acusado foi preso e levado para a delegacia de polícia de Paulo Afonso. A pena prevista para o crime de estalionato é de 1 a 5 anos de reclusão e multa.
Alerta
Os números da série dos 26 ingressos repassados pelo estelionatário já foram identificados e serão rejeitados no acesso ao evento. Portanto, quem estiver com as referidas entradas favor efetuar a devolução no Supermercado Compare.
Além da frustração e do constrangimento de ser barrado na porta, o folião pode ser acusado de receptação (caso seja provado o número da série do ingresso).
Redação: Ozildoalves.com.br  Crédito: Leitor OA (Via Whatsapp)

Nenhum comentário