Notícias de Última Hora

Delegado morto na porta de condomínio em Lauro de Freitas será enterrado neste domingo


                                      Delegado se aposentaria no ano que vem.
                                                              Delegado ia se aposentar no ano que vem
                                              (Foto: Antônio Queirós/Arquivo CORREIO)

O delegado da Polícia Civil, Luís Carlos Ribeiro Couto, 59 anos, que morreu na tarde de sábado (2), depois de ser baleado por dois suspeitos quando saía de casa, no condomínio Villa Atlântica, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, será enterrado na tarde deste domingo, em Salvador. O enterro vai acontecer por volta das 14h, no Cemitério da Ordem 3ª do São Francisco, na Baixa de Quintas.   

Segundo informações da assessoria da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 13h. Luís Carlos saiu para jogar o lixo do lado de fora do condomínio onde morava e era o síndico, quando suspeitou de dois homens que estavam nas imediações. Ele voltou para casa e pegou uma arma. Ao retornar,  foi atingido no peito. Os criminosos fugiram logo após os disparos. A mulher do delegado vinha logo atrás e o abraçou.  
Para a polícia, o que houve foi uma tentativa de assalto, mas vizinhos contaram ao CORREIO que haviam dois carros suspeitos na rua. De um deles, dois suspeitos já saíram atirando, atingindo o delegado. Foram ouvidos cinco tiros, mas a polícia só confirmou um. O delegado chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Menandro de Faria, mas não resistiu aos ferimentos.
Os objetos de valor que eram usados pela vítima não foram levados. Segundo informações colhidas no local do crime, o delegado estava fiscalizando uma obra que era realizada na calçada do condomínio. Ao ouvir os disparos, os vizinhos saíram de casa e um deles prestou socorro à vitima. O delegado, que já tinha 23 anos de polícia, iria se aposentar no ano que vem.
A PM foi acionada, mas quando chegou ao local a vítima já tinha sido socorrida. Segundo a Polícia Civil, Luís Carlos era plantonista na 11ª Delegacia, em Tancredo Neves. O CORREIO tentou falar com o titular da unidade, o delegado Aldacir Santos, mas não conseguiu.
Câmeras são analisadasA Polícia Técnica recolheu imagens de câmeras de segurança da região para serem analisadas. Segundo policiais ouvidos no local do crime, as imagens mostram o momento em que o delegado é baleado e devem ajudar a elucidar o crime. 
Viaturas da Polícia Militar e delegados estiveram na tarde de sábado (2) no condomínio, em Lauro de Freitas, onde o delegado Luís Carlos foi morto (Foto: Betto Jr/COREIO)
No vídeo, é possível ver dois homens de boné que anunciam o assalto, assim como dois carros dando cobertura. Segundo a polícia, quatro testemunhas do crime já foram ouvidas sobre o caso: os dois pedreiros que trabalhavam na obra e mais dois vizinhos - um deles foi o que socorreu a vítima. Estava previsto que a esposa do delegado prestasse depoimento ainda ontem à noite.
O corpo de Luís Carlos Ribeiro Couto foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e vai passar por perícia antes de ser liberado para o sepultamento. Os suspeitos ainda são desconhecidos. 
O caso está sob os cuidados do delegado Odair Carneiro, que comanda a força-tarefa da Secretaria de Segunraça Pública (SSP) responsável por investigar crimes contra policiais. Equipes da Polícia Militar, do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) fazem buscas na região do crime.
Fonte:  Correio

Nenhum comentário