Notícias de Última Hora

CARRO FUMACÊ ESTA EM CICERO DANTAS PARA AUXILIAR NO COMBATE AO MOSQUITO

                             Resultado de imagem para CARRO FUMACÊ ESTA EM
Continuam as ações por parte da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde no combate e prevenção ao mosquito Aedes Aegypti responsável pela transmissão de três doenças: dengue, zika e chikungunya. 

Como parte das ações a secretaria de saúde solicitou a Superintendência Regional de Saúde à vinda do carro fumacê para Cícero Dantas. O veículo está percorrendo as ruas e avenidas da cidade, no período da manhã e à noite, durante 15 dias, com o objetivo de reduzir o número de mosquitos. Além do carro fumacê as equipes de endemias estão realizando visitas orientando os moradores e realizando o tratamento focal. 

Lembrando que a fumaça utilizada para combater os mosquitos não traz nenhum prejuízo à saúde da população, pois é recomendada pelo Ministério da Saúde. A orientação da Secretaria de Saúde é que à população, ao perceber o carro se aproximando das residências, abram as portas das casas para que o fumacê tenha maior eficiência.

 A secretária de saúde ressalta ainda que a melhor forma de se evitar a dengue, zika e chinkungunya é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros. Todos juntos contra o combate ao mosquito. Secretaria Municipal de Saúde Prefeitura de Cicero Dantas A grande

Fonte: Cicero Dantas.ba.gov.br

Nenhum comentário