Notícias de Última Hora

DROGAS, ARMAS E CELULARES, APREENDIDOS NA DELEGACIA DE EUCLIDES DA CUNHA

Há pouco tempo, desconfiados sobre a entrada de objetos que serviriam para facilitar a fuga de presos custodiados na carceragem da 1ª Delegacia Territorial de Polícia Judiciária da 25ª Coorpin/Euclides da Cunha, Dr. Miguel Vieira ordenou a colocação de uma rede de malha de ferro sobre as vigas instaladas no teto do pátio da carceragem, por onde já passaram alguns presos em fuga e o espaçamento existente entre as vigas permite que objetos de pequeno porte, quando arremessados de fora do Complexo Policial Civil para o lado de dentro cheguem às mãos de presos, apesar de o monitoramento por meio de sistema de câmeras de segurança instalado, em funcionamento ininterrupto.
Para testar a eficácia da providência adotada, na manhã desta quinta-feira (19), os delegados Miguel Vieira (regional titular da 25ª Coorpin) e Paulo Jason de Melo Falcão (titular da 1ª DT) e agentes policiais civis, com o apoio de policiais militares do 5º BPM fizeram inspeção inesperada nas celas e ficaram surpresos com a quantidade de maconha encontrada, arma branca, chuchu, ferramenta improvisada e original, componentes eletrônicos, peça de liquidificador, aparelhos de telefone celular, lâminas de flandres usadas como revestimento externo na fabricação de pilha de rádio, uma chave de fenda improvisada a partir de um isqueiro a gás, entre outros.

Confira a relação de objetos: 104 trouxinhas de maconha, 03 aparelhos de telefone celular, duas baterias de telefone celular, 02 carregadores para celular, duas brocas de aço, 01 alicate, 03 pedaços de serra de aço, 01 eixo de ventilador, uma geringonça elétrica que faz girar o eixo de ventilador ao qual é acoplado duas brocas de aço, fios de carregadores de celular, parafusos, uma chave de fenda improvisada a partir de um isqueiro Bic, 02 chunchos (arma artesanal pontiaguda) improvisada também a partir de um isqueiro Bic, lâminas de flandres improvisadas a partir da embalagem de pilha de rádio, além de um pescador feito com vergalhão fino e arame e uma meia, provavelmente usada e arremessada com alguma coisa para dentro do CPC. A lata de sardinhas pode ser amassada, adaptada e usada como instrumento cortante para escavar parede.

Os objetos foram catalogados e enviados ao DPT-Departamento de Polícia Técnica, para perícia e análise. Os envolvidos serão interrogados e responsabilizados pelos delitos cometidos. Certamente terão as respectivas penas agravadas ao serem julgados pela Justiça.


Fonte: euclidesdacunha.com

Nenhum comentário