Notícias de Última Hora

APÓS INTENSA TROCA DE TIROS, POLÍCIA MILITAR PRENDE CRIMINOSOS E RECUPERA PRODUTOS DE ROUBO

Durante todo o dia de quarta-feira, 29, Policiais Militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), estiveram em confronto com criminosos que estariam realizando roubos em cidades da região, a bordo de um veículo Fiat Punto de cor branca.
O primeiro confronto ocorreu ainda pela manhã, quando os suspeitos realizaram disparos contra os militares, nas proximidades da estrada que dá acesso à Fazenda Juliana. Os policiais revidaram o ataque, porém ninguém foi preso, muito menos ferido.
Já na tarde do mesmo dia, o grupo foi visto por policiais militares de Heliópolis, distante a aproximadamente 55 quilômetros de Ribeira do Pombal, dando início a uma fuga por estradas vicinais, que certamente dariam acesso ao município de Ribeira do Pombal. Após a comunicação precisa entre as guarnições, os militares do PETO voltaram a se encontrar com os suspeitos, onde aconteceu outro confronto. 
Segundo relatos dos militares, o grupo era composto por quatro criminosos, sendo que um deles realizou dois disparos que atingiram o vidro dianteiro e a porta da viatura. Os militares revidaram, passando a realizar diversos disparos contra o veículo. Os criminosos se abrigaram atrás do carro, onde se renderam. Com o grupo foram encontrados: 05 aparelhos celulares (marcas variadas), uma quantia de R$ 260,00 em espécie, além de um revólver cal. 38 contendo 03 cartuchos deflagrados.

Viatura da Polícia Militar foi alvejada por disparos de arma de fogo
Criminosos se abrigaram atrás do carro
O trio, os produtos encontrados, bem como o veículo que também é proveniente de roubo, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Ribeira do Pombal onde se encontram à disposição da justiça, já o outro ocupante do veículo conseguiu fugir pelo mato.
Material apreendido
Foragidos
Os três conduzidos já tinham um mandado de prisão em aberto, que não foram cumpridos durante uma operação policial realizada no dia 14 de junho do corrente ano, são eles: Luiz Carlos dos Santos (Negueba), 18 anos; Jeferson Henrique Ferreira Macedo Santos (Jefinho), 19 anos; e Anderson Castro dos Santos (Nego), 22 anos.
Anderson (Nego), Jeferson (Jefinho), e Luiz Carlos (Negueba)
Roubos
O trio confessou ter participado de outros crimes na região, bem como ter fugido de outra ação policial que ocorreu no dia 17 do corrente mês, quando foi recuperado um veículo Fiat Siena de cor prata, nas proximidades da olaria da Fazenda Caruara, zona rural de Ribeira do Pombal. Também afirmaram aos militares, que estiveram presentes em todos os crimes relatados na matéria publicada pelo site POMBAL ALERTA. Confira a matéria abaixo:
POLICIAIS REALIZAM CERCO CONTRA ASSALTANTES, E RECUPERAM VEÍCULO E PRODUTOS ROUBADOS, NA ZONA RURAL DE RIBEIRA DO POMBAL

Cipó-BA – Na noite de 25 de junho, cerca de dois criminosos invadiram uma residência, em Cipó-BA, distante a aproximadamente 30 quilômetros de Ribeira do Pombal, quando subtraíram objetos pessoais dos ocupantes da casa, bem como um veículo Fiat Punto de cor branca, placa policial OZH 9142, com licença de Lauro de Freitas-BA. Na ocasião, o proprietário do veículo teria sido levado como refém, sendo libertado nas proximidades do matadouro municipal, tendo o carro subtraído pelos criminosos, que fugiram sentido ignorado. Uma das vítimas reconheceu um dos presos.
Tucano-BA – Na última terça-feira, 28, o grupo realizou um assalto a um estabelecimento comercial no distrito de Caldas do Jorro, em Tucano-BA. Na ocasião, o crime foi flagrado pelas imagens de monitoramento interno do Supermercado.
Câmeras de monitoramento interno do estabelecimento comercial
Mais uma vez os policiais estão de parabéns, já que apenas nesta ação, desvendaram diversos crimes, recuperaram objetos e um veículo provenientes de roubo, tirou uma arma de fogo de circulação, além de cumprir três Mandados de Prisão contra os criminosos.
Redação: Pombal Alerta
Com informações e fotos: Polícia Militar

Nenhum comentário