Notícias de Última Hora

Caminhão desgovernado invade casa e mata duas pessoas na Bahia

Duas pessoas morreram e outras seis ficaram feridas em um grave acidente envolvendo um caminhão desgovernado na manhã desta quarta-feira (8), no bairro de Praia Grande, Subúrbio de Salvador, por volta das 8h30.
Segundo a Transalvador, o condutor do caminhão perdeu o controle da direção após o veículo ficar sem freio na Rua Pedro Lopes, na subida do Cruzeiro. Descontrolado, o veículo atingiu uma motocicleta e um carro que passava pelo local e só parou depois de bater no imóvel de dois pavimentos onde funcionava um bar.
O mototaxista Fabrício Alves dos Santos, 28 anos, transportava seu passageiro, Roque Mário de Jesus, 40, quando foi atingido em cheio pelo caminhão. Os dois morreram no local.
Juscelino Ramada da Silva, motorista do caminhão, e seu ajudante, Fernando Costa de Souza, ficaram presos nas ferragens e foram removidos pelo Corpo de Bombeiros. Já Rita de Cássia Silva de Jesus estava no prédio e também se feriu durante a colisão.
De acordo com a polícia, outras três pessoas ainda ficaram feridas no acidente: dois homens que estavam na carroceria do caminhão e pularam do veículo, antes da colisão no imóvel, e o comerciante Fábio Magalhães, que estava no carro de passeio atingido pelo caminhão. Todos os feridos foram levados para o Hospital do Subúrbio. O estado de saúde dos feridos não foi divulgado. 
O comerciante Fábio Magalhães, 35 anos, voltava para casa no momento em que o caminhão descia a ladeira. Ele era o motorista do carro que foi atingido. "Nasci outra vez. Vou comemorar meu aniversário. Eu estava voltando para casa quando vi o caminhão desdendo desgovernado. A moto ia subindo e o caminhão saiu levando. Eu joguei o carro na calçada, porque ele ia bater de frente comigo, mas, mesmo assim, ainda acertou a lateral", relatou Magalhães. Policiais militares que acompanhavam a ocorrência informaram que outras duas pessoas estavam na caçamba do caminhão no momento do acidente. Eles conseguiram pular do veículo e sofreram escoriações pelo corpo. Ainda conforme a polícia, os dois homens feridos - que não tiveram as identidades divulgadas - conseguiram informar a polícia sobre o acidente. 
No momento do acidente, a manicure Sara dos Santos Santana estava na porta de casa. Ela relatou que por pouco não foi atingida pelo caminhão. "Se o motorista não tivesse jogado o carro na calçada, eu também teria sido atingida. Eu vim falar com uma colega no portão e quando percebi já estava correndo para dentro de casa. Foi tudo muito rápido", disse. 
Comoção
Após o acidente, populares acompanharam o trabalho da polícia, dos bombeiros e dos agentes da Transalvador. Os corpos das vítimas permaneciam no local até o início da tarde, aguardando remoção do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Familiares das vítimas estiveram no local. Bastante abalada, a esposa do mototaxista Fabrício Alves, Jaqueline de Jesus Silva, 25, fez o reconhecimento do corpo do esposo. 
"Era um homem muito bom, um marido muito bom. Trabalhava há uns 7 anos como mototaxista. A gente pretendia ter filhos", disse.
O mototaxista Degenilson Souza Santos, 40, trabalhava no mesmo ponto em que Fabrício trabalhava, em Periperi. Ele disse que estava presente no momento em que Roque Mário solicitou a corrida. 
"Ele chegou pedindo a corrida, disse o local e Fabrício disse o preço. Aí eles saíram. Pouco tempo depois a gente recebeu ligação dizendo que tinha ocorrido o acidente com ele. Ninguém acreditou. Viemos ver se era verdade. Ele era um cara bacana, sempre trabalhou com a gente", lembrou. 
Duas pessoas numa moto morreram na hora, após serem atropeladas (Foto: Diogo Costa / CORREIO)
Perigo
No local, moradores reclamaram que os acidentes na ladeira são recorrentes. Para diminuir o número de acidentes, moradores do bairro instalaram um espelho em um poste em um cruzamento no meio da ladeira. O trecho é considerado pelos moradores como um dos mais perigosos para os motoristas. 
"É muito comum ocorrer isso aqui. No ano passado, um carro atingiu a mesma casa que o caminhão pegou hoje. Neste ano, um carro desceu a ladeira e entrou com tudo em outra casa daqui. Fora isso, as colisões entre motos e carros são constantes aqui. Para piorar, a ladeira era é cheia de buracos", reclamou a dona de casa Taciane Mesquita.
As informações são do Correio24Hras/Fotos: Diogo Costa

Nenhum comentário