Notícias de Última Hora

POLICIAIS REALIZAM CERCO CONTRA ASSALTANTES, E RECUPERAM VEÍCULO E PRODUTOS ROUBADOS, NA ZONA RURAL DE RIBEIRA DO POMBAL

Por volta das 17:30hs de sexta-feira, 17, policais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), foram informados que quatro criminosos realizaram um assalto à uma joalheria na cidade de Cipó-BA, e na fuga teriam seguido sentido Ribeira do Pombal.
Os militares iniciaram as buscas pelas estradas vicinais que dão acesso ao povoado Tapera, e quando se encontravam nas proximidades da olaria da Faz. Caruara, o veículo em que os suspeitos estavam, um Fiat Siena de cor prata, placa policial JLQ 6285, com licença de Feira de Santana-BA,  proveniente de um roubo realizado na cidade de Heliópolis-BA, os quatro criminosos fugiram pelo mato, abandonando o referido carro.
Segundo os militares, dois criminosos fugiram por uma direção, e os outros dois restantes, para uma direção oposta, exigindo assim um emprego maior de policiais na ação, que foi realizado com o apoio dos policiais civis e militares de Ribeira do Pombal. Depois de várias horas realizando incursões pelo mato, a ocorrência foi finalizada sem nenhum suspeito preso.
O veículo foi conduzido para a Delegacia de Policia Civil local, para a devida reintegração de posse ao seu proprietário, sendo encontrados no interior do mesmo: um aparelho celular; algumas embalagens e jóias, possivelmente desta última ação; e 05 cartuchos cal. 38, sendo 04 intactos e 01 deflagrado.
Material encontrado no interior do veículo
Roubos
Embora a Polícia trabalhe com a possibilidade da quadrilha ser de Ribeira do Pombal, as últimas ações foram realizadas em diversas cidades da região.
Tucano-BA – Por volta das 20:40hs de segunda feira, 13, dois criminosos portando arma de fogo, roubaram um veículo Fiat Grand Siena, de cor cinza, placa policial OKZ 6264, com licença de Tucano-BA, de propriedade de um Sargento da Reserva Remunerada da Polícia Militar, morador do distrito de Caldas do Jorro, onde o fato aconteceu. No momento do crime, o veículo estava sendo conduzido pelo filho do militar, que não soube informar o destino tomado pelos criminosos.
Heliópolis-BA – Por volta das 20:00hs de quarta-feira, 15, quatro criminosos a bordo de um veículo Fiat Grand Siena, de cor cinza, placa policial OKZ 6264, com licença de Tucano-BA (Veículo roubado em Caldas do Jorro), no momento em que trocavam um dos pneus do referido carro, no povoado Riacho em Heliópolis-BA, visualizaram outro veículo, um Fiat Siena de cor prata, placa policial JLQ 6285, com licença de Feira de Santana-BA, resolvendo abandonar o carro proveniente de crime, dando início a mais um delito. Desta vez a vítima foi o pastor da Igreja Assembleia de Deus, Dourival de Jesus Silva, 58 anos, que foi surpreendido pelo quarteto, quando o mesmo já se encontrava no exercício da sua função, no interior do templo. A quadrilha fugiu para um destino ignorado.
Veículo roubado em Tucano-BA, e abandonado em Heliópolis-BA
Cipó-BA – Na tarde de sexta-feira, 17, os quatros criminosos a bordo do veículo roubado no povoado Riacho em Heliópolis-BA, invadiram uma joalheria no centro de Cipó, roubando objetos de valor. Logo em seguida, foram divulgadas imagens de câmeras de monitoramento interno, que podem ajudar a identificar os criminosos.
Ribeira do Amparo-BA – Chegou ao conhecimento do site POMBAL ALERTA, que uma farmácia localizada no centro de Ribeira do Amparo-BA, foi alvo de criminosos, também na sexta-feira, 17. Na fuga, as assaltantes teriam roubado um aparelho celular, de uma mulher que passava pelo local.  Ainda não se sabe, se esses crimes, têm alguma relação com os assaltos citados anteriormente.
Policiais Militares do PETO da 21ª CIPM recuperaram carro roubado em Heliópolis-BA
A Polícia Civil de Ribeira do Pombal informou que já está investigando o caso, já que existe uma forte suspeita de que a quadrilha tenha um núcleo no município.
Redação: Pombal Alerta
Imagens: Polícia Militar, Repórter Sandro Aguiar (Rádio Povo/Pombal), e Aplicativo WhatsApp

Nenhum comentário