Notícias de Última Hora

PM é morto a tiros em Cajazeiras; enteados ficaram feridos

                                             
                       Éder chegou a ser socorrido, mas não resistiu(Foto: Reprodução)
O soldado da Polícia Militar Éder Cardoso de Oliveira, 39 anos, foi morto a tiros na noite deste domingo (17) durante um atentado no bairro de Cajazeiras, em Salvador. O crime aconteceu por volta das 19h30, na Rua Direta, em frente ao Boteco de Paulinho, no Setor II, onde acontecia uma festa. Os enteados do PM, Erivaldo Jorge Pereira Júnior, 24, e Igor Barroso dos Santos Vital, 18, também ficaram feridos.
Segundo informações da polícia, o policial estava do lado de fora do carro, um Gol branco, em frente ao bar quando foi abordado por dois homens armados em um moto que já chegaram atirando. Éder reagiu e fez disparos na direção do bandido, mas acabou sendo atingido por um dos disparos.
Ele chegou a ser socorrido para o Hospital ProHope, antigo Jaar Andrade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na emergência. Um dos suspeitos, identificado como Angel Vinícius Pessoa Freitas, também foi baleado e morreu no local.
Igor foi atingido na mão, medicado, mas já recebeu alta médica. Erivaldo foi baleado no braço, sofreu uma fratura e permanece internado. 
Éder Cardoso pertencia à corporação há 11 anos, era casado e tinha uma filha. O sepultamento será realizado nesta segunda-feira (18), às 16h, no Cemitério Bosque da Paz, segundo informações da PM. 
A motivação dos crimes estão sendo investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A Polícia Militar lamentou a morte do soldado em nota: 
É com profundo pesar que a Polícia Militar informa o falecimento do soldado Éder Cardoso de Oliveira, de 39 anos, lotado na Operação Gêmeos, vítima de disparo de arma de fogo por volta das 20h de domingo, no Setor II, Rua Direta, no bairro de Cajazeiras X. O policial militar estava ao lado do veículo, um Gol de cor branca, em companhia dos dois enteados, quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta que chegaram disparando contra ele. O PM conseguiu reagir e atingir um dos criminosos, identificado como Angel Vinícius Pessoa Freitas, que morreu no local. Éder foi socorrido para o Hospital Pro Hope, mas não resistiu aos ferimentos. Um enteado foi atingido na mão e o outro no braço, ambos foram socorridos e não correm risco. Éder Cardoso pertencia à corporação há 11 anos, era casado e deixa uma filha de 5 anos. O sepultamento será realizado nesta segunda-feira (18), às 16h, no Cemitério Bosque da Paz.

Fonte: Correio 24 Horas

Nenhum comentário