Notícias de Última Hora

Polícia fecha bar no CE que anunciou mulher como 'prêmio' de bingo

             banner

A polícia fechou um comércio nesta sexta-feira (8) em Barbalha, no interior do Ceará, por ofertar um mulher como prêmio de um bingo. De acordo com a delegada Camilo Brito, o anúncio se tratava de um programa sexual. O sorteio foi anunciado para ocorrer neste sábado (9), e a cartela era vendida por R$ 100.

Um grupo encontrado no local foi levado à delegacia do município. Eles prestaram depoimento e foram liberados em seguida. O local onde seria realizado o bingo é conhecido na cidade como “Espaço Vip”. A polícia investiga agora se o estabelecimento é utilizado também para a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Direito das mulheres
A denúncia foi feita por um grupo de ativistas da cidade que lutam por direitos da mulheres. “Nós procuramos o Ministério Público para que combatesse esse tipo de absurdo. Como uma mulher é leiloada em um bingo como se fosse uma mercadoria?”, questiona Cláudia Rejana Granjeiro, uma das autoras da denúncia.

Para a delegada responsável pelo caso, Camila Brito, o bingo é ofensivo à imagem das mulheres e pode influenciar a violência. Ela recomenda que mulheres busquem apoio e denunciem esse tipo de crime à Polícia Civil.

“Tanto a delegacia de Juazeiro como a de Crato estão abertas durante a semana. Em muitos finais de semana eu mesma estou de plantão, para proteger essas vítimas”, diz.
Com informações do G1.Com

Nenhum comentário