Notícias de Última Hora

Confira lista de alimentos para ajudar a ganhar músculos

                                  
Quem malha em busca de músculos precisa de proteína. Carboidrato, gordura boa, água, vitaminas e minerais também são importantes para o ganho de massa muscular. E isso tudo você consegue nos alimentos. Confira quais:
Frango: Proteínas de origem animal são consideradas as melhores para os músculos. Mas ele pode vir com uma dose gigante de gordura saturada e colesterol. Por isso, o frango é uma boa opção para quem precisa de proteína.
Arroz e feijão
Essa parceria é perfeita porque os aminoácidos do feijão se unem aos do arroz e formam proteína.
Ovo
Para os músculos, o ideal é comer tanto a clara quanto a gema. A cara é rica em ovoalbumina, uma proteína formada por aminoácidos do tipo leucina, um dos componentes dos suplementos whey protein e BCAA. Já a gema carrega gorduras boas.
Banana
Antes de malhar, você precisa da energia rápida do carboidrato. A banana é ótima opção, pois ainda tem potássio, mineral que participa da produção de glicogênio (reserva de energia do músculo).
Iogurte natural
O iogurte é uma boa opção de lanche pós-treino. O ideal é consumi-lo imediatamente após a aula ou até no máximo 30 minutos depois. Nessa fase, a proteína é mais aproveitada para a recuperação e a construção do músculo.
Água
Até os músculos pedem água. Isso porque a síntese de proteína acontece com mais facilidade quando as células estão bem hidratadas. Água de coco é uma boa opção de pré-treino.
Fonte:iBahia

Nenhum comentário