Notícias de Última Hora

Oito suspeitos de assaltos morrem em troca de tiros com policiais em Delmiro Gouveia, a maioria de Paulo Afonso - Fotos

                                Oito suspeitos de assaltos morrem em troca de tiros com policiais em Delmiro Gouveia, a maioria de Paulo Afonso - Fotos
Oito jovens suspeitos de assaltos morreram em uma troca de tiros com as polícias Civil e Militar, na manhã desta terça-feira (30), por volta das 10h30, na Rua João Batista Filho, no bairro Campo Grande, em Delmiro Gouveia.
Os policias estavam cumprindo mandados de prisão contra os suspeitos, em uma residência onde eles estariam escondidos, quando foram recebidos a tiros. Houve um intenso tiroteio, onde os suspeitos pauloafonsinos, Emerson Barbosa da Silva (Big Testa); Jonathan Robson Silva Santos; Davi; Cicero Jose dos Santos Filho (Zoinho) e Robson da Silva e outros três, cujos nomes ainda não foram divulgados, morreram.
Conforme o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada no município, várias armas de fogo de grosso calibre, um colete balístico, duas motos e drogas foram encontrados no interior do imóvel, que fica localizado ao lado da Escola Municipal Maria Dulce Cavalcante Feitoza.
Rodrigo Cavalcanti ainda disse que os jovens estavam envolvidos no assassinato de Fabiano Pereira de Souza, ocorrido no dia 18 deste mês. “Eles também estavam envolvidos no assalto ao Mercadinho de Marola, ao Multi Bank, a Distribuidora de Bebidas Schin, além da Casa Lotérica de Olho D’água do Casado, e ao banco da cidade de Traipu”, disse o delegado regional.
A secretária Municipal de Educação, Rosa Freire, comunicou que as aulas na escola serão suspensas e que irão ser retomadas na quarta-feira (31). “Os professores informaram que foi um momento de terror. Eles também parabenizaram a ação dos policiais que passaram segurança para mais de 300 alunos. Caso haja necessidade, alguns alunos irão passar por acompanhamento médico”, afirmou a gestora durante entrevista à rádio Correio FM.
Um morador, que preferiu não ser identificado, relatou com exclusividade ao portal Correio Notícia que acompanhou toda a ação. “Os policiais anunciaram a prisão e esses jovens começaram a dizer palavras de baixo calão e atiraram contra eles”, disse.
Uma guarnição do 9º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) e uma equipe da Guarda Municipal estiveram no local para remover os corpos para o necrotério da Unidade Mista e Emergência Doutor Antenor Serpa, de onde serão recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.
A ação contou com a participação de policiais civis da 1ª-DRP, militares da Rádio Patrulha (R/P), do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e da Companhia de Operações Especiais do Sertão (Copes-Caatinga).
Os trabalhos foram acompanhados pela gerente de polícia judiciária da área 1, delegado Cícero Lima, delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira; chefe do Comando de Policiamento de Área do Interior (CPAI-1), coronel Luiz Carlos, comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio; e o secretário de estado da segurança pública, coronel Lima Júnior.
Fonte: Correio Notícia

Nenhum comentário