Notícias de Última Hora

Pedro Alexandre-BA: ex-prefeito Petrônio Gomes é morto à tiros em frente ao Mercado

                                        

O ex-prefeito do município de Pedro Alexandre, Petrônio Pereira Gomes(PL), que ocupou cargo entre 1997 e 2004 foi morto na manhã deste sábado(30/07) na porta do mercado municipal durante feira livre do município de Pedro Alexandre-BA.

A ação criminosa ocorreu por volta das 06h05min deste sábado. Segundo informações dois homens se aproximaram da vítima e começaram a efetuar vários disparos de arma de fogo à queima roupa. Ele sofreu morte instantânea e não deu tempo ser socorrido. Conforme informações a arma utilizada no crime seria uma pistola Ponto40. Até o fechamento desta matéria não há pista dos autores do crime.

Nascido em Serra Talhada-PE, filho de Pedro Gomes da Silva e Rita Pereira Gomes, vindo de uma família de dez filhos.

Em 2014, ele foi condenado a cinco anos e seis meses de prisão pelo crime de extorsão. Ele também respondia vários outros processos.

Petrônio Gomes, 51 anos, era casado com Cica Gomes, atual pré-candidata à prefeita pela oposição que disputará pela legenda PL. O ex-prefeito deixa três filhos, Pamela Waleska, Maria da Conceição e Pedro Gedeão. Atualmente ele residia entre os municípios de Serra Talhada-PE e Pedro Alexandre- BA.

Uma convenção estaria marcada para este domingo (31) para homologar a candidatura da esposa de Petrônio como candidata a prefeita do município de Pedro Alexandre.

O Departamento de Polícia Técnica da 18º COORPIN se deslocou à cidade de Pedro Alexandre, para realizar as primeiras investigações e remover o corpo para Instituto Médico de Paulo Afonso.

Petrônio que atualmente estava inelegível para as eleições de 2016, foi prefeito por duas vezes e costumava aos sábados distribuir cestas básicas para as pessoas mais carentes do município. Não informações onde o corpo será enterrado, se em Serra Talhada/PE ou Pedro Alexandre/BA. O clima é de medo em Pedro Alexandre.

TRAJETÓRIA POLÍTICA DE PETRÔNIO GOMES.

Em 1996, Petrônio foi eleito com uma vitória esmagadora derrubando as grandes oligarquias políticas que mandavam no município há 35 anos. Em 2000, foi reeleito. No ano de 2004 colocou como sucessor Salorylton de Oliveira, onde logo depois, segundo Petrônio alegou uma traição política e rompimento político. Em 2008, tendo uma candidatura prematura de indecisões, Petrônio teve problemas de ilegibilidade tendo uma dupla filiação, naquele momento ele tomou a decisão de renunciar a candidatura e elegeu o seu irmão Pedro Gomes. Entre 2008 há 2012 tendo uma administração cheia de turbulências, erros inadmissíveis, baixa avaliação no governo e aceitação popular, Pedro foi derrotado, mas mesmo assim, Petrônio ainda não perdeu a patente do grande líder político de Pedro Alexandre-BA, pois com toda essa trajetória, ele desenvolveu um trabalho no município de desenvolvimento econômico, que trouxe várias transformações.

Com informações de Carlino Souza

Nenhum comentário