Notícias de Última Hora

PRESOS TENTAM FUGIR DA DELEGACIA DE RIBEIRA DO POMBAL; DELEGADO PEDE INTERDIÇÃO DA CARCERAGEM


Os presos da Delegacia de Polícia Civil de Ribeira do Pombal tentaram iniciar uma fuga em massa no final da madrugada deste domingo (31/07), por volta das 05h00, após serrar as grades da cela da carceragem.
Após a serragem, alguns detentos conseguiram passar pelo espaço aberto e invadiram a Sala de Custódia, último pavimento antes de ter acesso à área externa da delegacia pombalense. Entretanto, enquanto quebravam uma parede para posteriormente realizar a fuga, os agentes plantonistas perceberam a movimentação estranha e, de imediato, com o apoio de policiais militares do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional), conseguiram controlar a situação.
Com os presos foram encontradas três serras e uma faca, além de um aparelho celular e as duas barras de ferro serradas da cela.

                               13886303_1043331355750810_7399727581880560078_n
Delegado pede interdição da carceragem
O Delegado da Polícia Civil de Ribeira do Pombal, Dr. Sérgio Fabiano de Carvalho, informou após o episódio que já solicitou a interdição da carceragem pombalense diversas vezes, mas ainda aguarda o posicionamento do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).
Com capacidade para 12 presos, a delegacia pombalense conta atualmente com 77 detentos, entre a carceragem e os banheiros adaptados como cela. Segundo o Delegado, este número é superior à população carcerária de alguns presídios da região.
Dr. Sérgio lembrou ainda que Delegacia não pode funcionar como presídio, pois se trata deum órgão de investigação. Ele afirmou também que solicitou junto à Prefeitura da cidade, a reativação das câmeras de monitoramento interno e a instalação de sensores na delegacia, pois o Governo do Estado já se manifestou que não possui verba disponível para realizar este serviço.
Por Rádio Povo Ribeira do Pombal
com informações e imagens da Polícia Civil

Nenhum comentário