Notícias de Última Hora

Cícero Dantas terá cobertura da CIPE – Noroeste

                       Cipe Noroeste
Além de Cícero Dantas, outras 45 cidades fazem parta da área de abrangência da CIPI – Noroeste

A CIPE-Noroeste já é uma realidade, e em breve estará atuando nas cidades de região Nordeste. Isso mesmo, na região Nordeste, e por conta disso deverá ter a sua nomenclatura modificada, passando a se chamar CIPE – Nordeste (Companhia Independente de Policiamento Especializado da Região Nordeste).


Policiais de diversas Unidades estão sendo relocados para compor a Nova Tropa. Na região de Cipó-BA, onde é sediada a 21ª CIPM, foram cedidos dois militares, que a partir de terça-feira, 13, serão submetidos ao TAF (Teste de Aptidão Física), e após aprovação, passarão por um Nivelamento (Instrução para atividade de Policiamento Especializado).

Além da seleção, foi divulgado o Mapa de Atuação da nova CIPE, que terá uma abrangência em 45 cidades, entre elas em nossa região: Adustina, Antas, Banzaê, Cícero Dantas, Cipó, Fátima, Heliópolis, Itapicurú, Jeremoabo, Nova Soure, Novo Triunfo, Olindina, Paripiranga, Ribeira do Amparo, Tucano, além de Ribeira do Pombal.
                     
   Mapa da área de Atuação da CIPE – Nordeste. Foto Reprodução: Polícia Militar
A única dúvida está em torno de onde será instalada a sede, que segundo informações as cidades mais prováveis são: Conceição do Coité, por influência Política; e Teofilândia, por iniciativa de empresas privadas. Além destes dois municípios, Ribeira do Pombal e Euclides da Cunha, se candidataram a sediar a nova Companhia Independente, porém com uma menor probabilidade.

Ribeira do Pombal e cidades circunvizinhas esperam que a nova Companhia da Polícia Militar venha a ajudar no combate ao crime organizado, que está assolando a região.

Fonte: Pombal Alerta

Nenhum comentário