Notícias de Última Hora

PM mata esposa e atira em sogro na BA; polícia apura suspeita de traição

                         Resultado de imagem para tentativa de homicídio em CICERO DANTAS

Um sargento da reserva da Polícia Militar foi preso em flagrante após matar a esposa com um tiro na cabeça e balear o sogro no município de Inhambupe, na região nordeste da Bahia. Uma das suspeitas da polícia é de que o homem tenha cometido o crime por ciúmes, após suspeitar que a companheira estivesse o traindo com outra mulher.

O crime ocorreu na quarta-feira (21), na Praça Jota Maia. "A gente tem duas linhas de investigação: ou ele [o sargento] teve um surto ou cometeu o crime por suspeitar de traição da mulher", contou o delegado Flávio Góis, titular da 2ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Alagoinhas).

De acordo com a investigação, o sargento Manoel de Jesus Fagundes, 58 anos, teria visto no celular da esposa, Maria Vilma, de 43 anos, mensagens que teriam sido encaminhadas para outra mulher, o que o deixou irritado.

Após discussão, segundo a polícia, o homem atirou na esposa, que morreu ainda no local. O sogro, que também foi baleado na cabeça, foi encaminhado para o Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas, onde passou por cirurgia e permanece em estado estável.

Ainda de acordo com o delegado Flávio Góis, o suspeito ainda tentou se matar duas vezes após o crime, mas não conseguiu. "Primeiro, ele tentou dar um tiro em si mesmo, mas foi impedido por policiais e familiares. Depois, ingeriu chumbinho e precisou ser levado para o hospital", contou. O sargento também está internado sob custódia no Hospital Regional Dantas Bião.

Após receber alta médica, segundo o delegado, o sargento será encaminhado para o Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. Em nota, a Polícia Militar informou que vai instaurar um Processo Administrativo Disciplinar para apurar a conduta do militar na esfera administrativa. Na esfera penal, o crime é investigado pela Polícia Civil.

Fonte:G1 BA

Nenhum comentário