Notícias de Última Hora

Homens param transporte escolar e roubam celulares de crianças na BA

                            

Crianças que estavam em uma van de transporte escolar tiveram os celulares roubados, na manhã desta terça-feira (28), em Salvador. De acordo com informações da Polícia Militar, o crime aconteceu nas proximidades do Colégio Maristas, que fica no bairro de Patamares. Não houve feridos.


Conforme a PM, o condutor do veículo afirmou que foi abordado por dois homens, quando transitava pela região a uma velocidade de 40 km/h. Não há informações de quantos estudantes estavam no transporte escolar no momento do crime e nem a idade deles. As vítimas estudam no Colégio Maristas.

Uma equipe da 39ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) esteve no local do ocorrido e orientou o condutor da van a registrar ocorrência na 9ª Delegacia, na Boca do Rio.

Conforme a PM, após o crime, o comando da 39ª CIPM visitou a unidade de ensino onde as crianças estudam para disponibilizar treinamento com orientações de comportamento de segurança em área urbana para condutores de transporte escolar.

Por meio da assessoria, o Colégio Maristas confirmou que a situação aconteceu com alunos da unidade de ensino. Outro caso, ocorrido na segunda-feira (27), também envolvendo uma van de transporte escolar com estudantes do Maristas, foi confirmado pela escola.

Em nota, a unidade de ensino afirma que, diante dos relatos recebidos sobre os assaltos, está atuando de forma preventiva para evitar novas ocorrências e assegurar a proteção da comunidade educativa. Como medida emergencial, integrantes da escola acionaram e se reuniram com os órgãos e autoridades competentes para realizar intervenções efetivas que inibam e minimizem o problema o mais breve possível.

Ainda na nota, o Colégio Maristas afirma que iniciou ações educativas com estudantes e professores, bem como reforçou a equipe de segurança privada da unidade de ensino, e aguarda as ações dos órgãos públicos.

Conforme informações da 9ª Delegacia, responsável pela área onde o crime aconteceu, alguns pais de alunos vítimas do assalto estiveram na unidade policial para registrar o caso na tarde desta terça, mas não fizeram o procedimento porque o sistema estava fora do ar. Por meio da assessoria, a Polícia Civil informou que algumas delegacias tiveram instabilidade no sistema na manhã desta terça e que a situação foi normalizada por volta das 12h.

Ainda conforme a Polícia Civil, mesmo que não seja possível registrar uma ocorrência pelo sistema, por qualquer problema, o servidor deve fazer o procedimento de forma manual e digitalizá-lo assim que possível. O cidadão que se sentir prejudicado, caso não tenha a ocorrência registrada, pode relatar o caso na Corregedoria da Polícia Civil.

 Redação: G1 BA

Nenhum comentário