Halloween Costume ideas 2015

Ministério da Integração reconhece situação de emergência em Cicero Dantas -Ba e mais municípios baianos



                      


 Integração Nacional reconhece situação de emergência em 13 cidades

O Ministério da Integração Nacional reconheceu nesta terça-feira (14) a situação de emergência de 13 municípios afetados por desastres naturais na Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. Com a medida, as prefeituras passam a ter acesso às ações de apoio emergencial da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec-MI) para socorro e assistência à população, restabelecimento dos serviços essenciais e recuperação das áreas danificadas.


Entre os reconhecimentos em decorrência do extenso período de estiagem estão os municípios de Cícero Dantas, Lajedo do Tabocal, Matina, Mundo Novo e Rio do Antônio, na Bahia (BA); Japonvar, São João da Ponte e Ubaí, em Minas Gerais (MG).


Já as chuvas intensas afetaram as cidades de Carlos Chagas (MG), Jardim (MS) e Rolador (RS). As cidades de Novo Santo Antônio (MT), por inundações e Mimoso do Sul (ES), devido aos deslizamentos de fragmentos de rochas de encostas.

Solicitação de apoio - Para acessar o apoio emergencial disponibilizado pela Sedec, os municípios devem apresentar o Plano Detalhado de Resposta (PDR), por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID), disponível no endereço eletrônico www.mi.gov.br/defesa-civil/s2id. Após a análise, se aprovado, o recurso é definido e liberado.


Fonte: Portal Brasil,

Por Assessoria de Comunicação
Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Imagens de tema por merrymoonmary. Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget