Notícias de Última Hora

POLICIA MILITAR FRUSTRA TENTATIVA DE ARROMBAMENTO AOS CORREIOS DE RIBEIRA DO POMBAL




Policiais Militares do 2º Pelotão/ Ribeira do Pombal frustraram uma tentativa de arrombamento à Agência dos Correios de Ribeira do Pombal, situada na Av. Salustiano Guerra, centro da cidade.


Por volta das 03:00hs de domingo, 03, os militares se dirigiram até o local, após receberem uma denúncia em que afirmava que o alarme da agência havia disparado, onde constataram a tentativa de invasão. Assim que perceberam a aproximação policial, os criminosos teriam fugido deixando pra trás algumas ferramentas, que estavam sendo utilizadas no cometimento do crime, são elas: 01 furadeira manual, 01 tesoura utilizada para cortar vergalhão, 01 serra, 01 arco serra, 01 alicate, 04 pés de cabra, 05 chaves de fenda, 01 marreta, 02 talhadeiras, 02 brocas, 01 par de luvas, e 02 sombreiros.


Material abandonado pelos criminosos

Foram constatados alguns furos nas paredes da agência, o que indica que a mesma já estava sendo violada. Os militares realizaram buscas pela região, porém nenhum suspeito foi preso, restando apenas a apresentação das ferramentas na Delegacia de Polícia Civil da cidade.


Uma das paredes do local estava com marcas de violação

Histórico

Esta é a segunda vez que a Agência dos Correios de Ribeira do Pombal é alvo de criminosos em 2017. Na manhã de 23 de outubro, funcionários perceberam que uma das portas que dar acesso à área interna do local, tinha sido violada. Na época, o Departamento de Polícia Técnica foi acionado para a realização da perícia, porém não foi revelado o prejuízo causado com a ação.

As Agências dos Correios têm sido alvos de criminosos, após a parceria da empresa junto ao Banco do Brasil, passando a oferecer serviços bancários, denominados de “Banco Postal”. Pouco tempo antes da primeira ação em Ribeira do Pombal, as duas empresas teriam anunciado o fim da parceria, que estava previsto para acontecer no dia 11 de outubro, tendo como uma das razões a falta de segurança. Em seguida o prazo para a prestação de tais serviços foi estendido para o dia 31 de janeiro de 2018.

Links Relacionados

AGÊNCIA DOS CORREIOS É ALVO DE ARROMBAMENTO, EM RIBEIRA DO POMBAL

CORREIOS E BANCO DO BRASIL RESOLVEM MANTER BANCO POSTAL

Redação: Pombal Alerta

Nenhum comentário