Notícias de Última Hora

Após 10 meses internado, homem que quebrou coluna em cama elástica e teve mais de 20 paradas cardíacas recebe alta na BA

Hospital Clériston Andrade desospitalizou o paciente acidentado em uma cama elástica no interior da Bahia (Foto: Divulgação/Hospital Clériston Andrade)Hospital Clériston Andrade desospitalizou o paciente acidentado em uma cama elástica no interior da Bahia (Foto: Divulgação/Hospital Clériston Andrade)
Hospital Clériston Andrade desospitalizou o paciente acidentado em uma cama elástica no interior da Bahia (Foto: Divulgação/Hospital Clériston Andrade)

vaqueiro Admilson Santana Santos, que fraturou a coluna em uma cama elástica enquanto festejava o aniversário de um ano da filha, em abril de 2017, recebeu alta nesta segunda-feira (26). Ele estava internado há 10 meses no Hospital Clériston Andrade, localizado em Feira de Santana, cidade a cerca de 211 km de Euclides da Cunha, cidade onde Admilson morava e onde ocorreu o acidente.

Admilson, de 44 anos, ficou tetraplégico após quebrar a coluna e o quadro dele é irreversível, segundo informações da assessoria de imprensa do Hospital Clériston Andrade.

Em dois meses, Admilson sofreu 11 paradas cardíacas. Entretanto, nesta segunda-feira, ao receber alta, a assessoria da unidade hospitalar informou que durante esses 10 meses de internação, ele sofreu mais de 20 paradas cardiorrespiratórias.

Segundo a assessoria do hospital, em alguns momentos Admilson respirou somente com a ajuda de aparelhos. A assessoria informou ainda que os médicos da unidade de saúde entendem que o propósito da desospitalização de pacientes como Admilson, que passam longa permanência no hospital, é permitir que eles voltem a conviver com as famílias e que não sejam moradores da unidade de saúde.

Por:G1 BA

Nenhum comentário