Notícias de Última Hora

Após apreensão de celular e armas, presos queimam colchões na carceragem da DT de Valente-BA





Um princípio de motim foi registrado na tarde deste sábado, 17, por volta das 13h, na carceragem da Delegacia Territorial (DT) de Valente, na Região do Sisal, depois que a Polícia Civil realizou uma operação “pente fino” e apreendeu armas artesanais e um celular. Cerca de dez presos queimaram colchões e papelão. O fogo foi controlado pelo carcereiro da unidade e ninguém ficou ferido.

Dois presos identificados como Cristiano do Carmo Nascimento e Franciélio Souza de Oliveira inalaram a fumaça provocada pelas chamas e tiveram que ser levados para o Hospital Municipal. Na unidade, eles receberam atendimento médico e foram liberados.

Segundo a Polícia Civil (PC), a operação pente-fino ocorreu pela manhã e um celular, lâminas de aço, isqueiros e armas artesanais foram encontradas em duas celas. Segundo a PC, os objetos estavam escondidos em buracos abertos dentro das celas. O trabalho foi feito por agentes civis em conjunto com a Polícia Militar (PM).

Depois da operação, os presos atearam fogo em colchões, lençóis e pedaços de papelão e jogaram no centro do pátio. “Eles ficaram revoltados com o procedimento. O fogo foi apagado e a situação controlada. Ninguém ficou ferido. Agora vai ser aberto um procedimento para punir os responsáveis por queimar os colchões”, explicou um agente.



Dois presos indicados como responsáveis pelo motim – Geovane Ferreira da Silva e Eudes de Oliveira Silva – foram encaminhados para a Central de Flagrantes (CF) da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Serrinha. O procedimento foi acompanhado pelo coordenador regional Mozart Cavalcanti.

A Polícia Civil informou que os presos da unidade foram transferidos para as DTs de São Domingos, Retirolândia, Riachão do Jacuípe e Serrinha. De acordo com o coordenador Mozart Cavlacanti, os detentos foram transferidos para que o trabalho de reforma na estrutura física da carceragem danificada no motim fosse iniciado. Não há previsão para conclusão da obra de recuperação. As informações e fotos são do repórter Reny Maia/PCS.

Fonte: Cleriston Silva

Nenhum comentário