Notícias de Última Hora

CLUBES DE RUGBY DE CAXIAS, EM CÍCERO DANTAS ENTRA PARA A HISTÓRIA COMO O PRIMEIRO CAMPEÃO JUVENIL DA BAHIA

A imagem pode conter: 17 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livreA imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre

O Rugby é um esporte novo na nossa cultura, em um país onde se valoriza muito o ganhar, não se admite derrotas, o Rugby carrega em si a formação do carácter, do ser pessoa, por isso talvez seja um dos únicos esportes que os atletas devem saber e praticar os cinco valores, chamados de DRIPES: Disciplina, Respeito, Integridade, Paixão e Solidariedade.

No último sábado dia 20/10/2018, Cícero Dantas fez história no esporte Baiano.

Pela primeira vez foi realizado o Campeonato Estadual de Rugby Juvenil (até 17 anos), onde as duas equipes representando o Colégio Dantas Júnior no Distrito de Caxias se consagraram campeões.
.
A disputa foi realizada no estádio de Pituaçu em Salvador onde as equipes ESPARTANOS e ESPARTANAS venceram todos os jogos e se tornaram campeões.
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, grama, estádio e atividades ao ar livre

Na mesma oportunidade foram disputados os títulos da categoria adulto, onde CR BAHIA levou o título Feminino e a equipe TORUKS RUGBY levou o título Masculino.
                               
Para a realização desse sonho algumas pessoas foram essenciais: o Prefeito Municipal Dr. Ricardo Almeida, o Secretário de Educação, Cultura e Lazer, Felipe Castro o Vereador Abelardo Junior, a Diretora da Escola Municipal Marcela Castro, que em sintonia conseguiram transporte gratuito e hospedagem para os times (masculino e feminino) e em espacial ao Professor Adenilson responsável pelo treinamento e evolução desses jovens.
.
Ressalta-se ainda que durante os dias 18 e 19 Caxias contou com o técnico da seleção Brasileira de SEVENS, Eduardo Acosta, que veio acompanhar e conferir de perto esse projeto.
.
Acreditamos que o esporte é um dos melhores caminhos pelo qual o jovem se afirma como cidadão e se afasta dos males do mundo. Vamos continuar incentivando o desenvolvimento de práticas esportivas da nossa cidade e esses troféus nos enche de orgulho e serve de estímulo para que mais jovens venham a praticar o Rugby bem como outros esportes” acrescenta o prefeito Ricardo Almeida.
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, grama, atividades ao ar livre e naturezaNenhum texto alternativo automático disponível.

Prefeitura Municipal de Cícero Dantas“Mais Trabalho, Novas Conquistas”


Ascom:cicerodantas.ba.gov.br

Nenhum comentário