Notícias de Última Hora

Duas mortes, sendo uma por homicídio e outra por intervenção policial, marcam o dia dos finados, em Ribeira do Pombal-BA

                                

Por volta das 11:50hs de sexta-feira, 02, policiais civis de Ribeira do Pombal-BA, foram informados a respeito de um homicídio, ocorrido na Vila Operária, zona norte da cidade.

Imediatamente os investigadores seguiram para o local indicado, onde encontraram uma casa cuja porta estava com sinais de arrombamento, e no interior havia um corpo sobre um colchão, com várias perfurações causadas por arma de fogo. A vítima foi identificada como Antonio Osvaldo Rabelo Cruz Junior (Junior de Dotinha), 31 anos.

O fato foi informado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT – Euclides da Cunha), que se dirigiu até o local, onde realizou a perícia, bem como a devida remoção do corpo para ser autopsiado.

Com este, sobe para 17 o número de homicídios na cidade, apenas em 2018, superando o número de homicídios ocorridos em todo o ano de 2017. Junior de Dotinha era irmão de Luciano Carlos Almeida dos Santos, assassinado no dia 17 de janeiro do corrente ano, no interior de uma pizzaria, também em Ribeira do Pombal.



Junior de Dotinha foi encontrado morto, com marcas de disparos de arma de fogo

Investigações


Assim que souberam do ocorrido, policiais civis da cidade, iniciaram as investigações com o intuito de descobrirem a autoria, bem como a motivação do crime. As primeiras informações apontavam que um dos autores teria sido Ronival Costa Bastos (Roni Bruxo), 30 anos, morador da Rua Ana Brito, centro de Ribeira do Pombal-BA.

Ainda de acordo com informações, moradores da localidade relataram terem escutado disparos de arma de fogo durante a madrugada, o que levanta a suspeita de que o crime teria ocorrido nas primeiras horas do dia.

Confronto e morte

Por volta das 15:30hs do mesmo dia, uma ação coordenada pelo Delegado da Polícia Civil, Dr. Edemir Luchini, uniu policiais civis, militares do 2º Pelotão, militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), além de membros do Serviço de Inteligência da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar, que se dirigiram até a 2ª Travessa Presidente Kennedy, no referido município.

Assim que chegaram ao local, os policiais perceberam um grupo de pessoas que se encontravam numa das esquinas, em atitude suspeita. O grupo se dispersou correndo para destinos diferentes, porém dois deles fugiram por um quintal de uma casa, sentido a um matagal, ambos portando armas de fogo. Durante a fuga, a dupla realizou disparos contra os policiais que reagiram à ação criminosa.

Na sequência, os policiais perceberam que um dos suspeitos estava caído, tendo ao seu lado um revólver cal. 38, contendo seis munições, sendo que quatro delas intactas, e duas deflagradas. O baleado foi identificado como Ronival Costa Bastos (Roni Bruxo), apontado como um dos autores do homicídio que vitimou “Junior de Dotinha” durante a madrugada.

Ronival chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Santa Tereza, onde teve o seu óbito constatado pela equipe médica. Além da arma de fogo, foram encontrados sob a posse de “Roni Bruxo”: 02 aparelhos celulares; uma quantia de R$ 74,00 em espécie; 07 cartuchos cal. 38, intactos; 08 trouxinhas contendo cocaína; 01 pedra de crack; e 01 trouxinha de maconha.


Roni Bruxo, morreu em confronto com policiais

Todo o material foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foi lavrada a ocorrência.

“Bruxos” do crime

Tanto “Junior de Dotinha” quanto “Roni Bruxo”, tinham características em comum. Ambos tinham seus respectivos nomes relacionados à bruxaria, sendo que Roni levava o nome de bruxo em seu apelido, enquanto Junior de Dotinha, se apresentava como bruxo nas diversas vezes que esteve preso.

As prisões também representam semelhanças nas vidas de ambos, já que os dois acumulavam passagens policiais por práticas delituosas.

Redação: Portal Alerta

Nenhum comentário