Notícias de Última Hora

Polícia frustra tentativas de fugas em Delegacias de Cícero Dantas e Euclides da Cunha. Uma arma foi apreendida!





Por volta das 11:40hs de sábado, 03, no momento em que seriam servidos os respectivos almoços para os presos custodiados na carceragem de Cícero Dantas-BA, os detentos tendo em posse uma arma de fogo, tipo revólver, renderam os servidores, os prendendo no interior de uma das celas, dando início a uma tentativa de fuga em massa.

No momento em que os primeiros presos estavam alcançando a liberdade, foram surpreendidos por policiais civis que estavam do lado externo da Delegacia, que realizaram disparos de arma de fogo contra os rebeldes, frustrando assim a fuga.

Já por volta das 17:00hs do mesmo dia, policiais civis de Euclides da Cunha-BA, no momento em que se encontravam na Delegacia local, escutaram um barulho oriundo da carceragem local, e após suspeitarem de uma possível tentativa de fuga, resolveram proceder por uma revista no referido local.

Com o auxílio de policiais militares, e Guardas Civis Municipais, que atuam no município, foram realizadas as buscas, sendo encontrados no interior da carceragem: 02 aparelhos celulares, 02 baterias de celulares, 03 carregadores de celulares, 01 barra de ferro, 01 ferramenta artesanal (furadeira), 01 faca tipo peixeira, e 05 brocas. Além disso, os policiais encontraram um buraco feito pelos presos na parede da cela 04. A suspeita é que a fuga aconteceria na madrugada de domingo, 04.

Investigações

De acordo com o Delegado de Cícero Dantas-BA, Dr. Miguel, a arma de fogo utilizada pelos presos foi apreendida, e um detento de prenome Romildo, que teria sido preso na última semana, ordenou através de um bilhete destinado à membros de uma facção criminosa, que uma arma de fogo fosse lançada para o interior da referida carceragem, o que foi feito na madrugada deste sábado, 03.

Ainda segundo informações, foram identificados cinco presos que teriam planejado a fuga. Estes, foram devidamente separados dos demais, tendo as suas respectivas transferências solicitadas ao juízo local. Um inquérito foi instaurado para a apuração do caso.

Redação: Portal Alerta

Nenhum comentário