Notícias de Última Hora

Presa mentora da morte da mãe em Salvador-BA









Horas após prender Sidinei Santos Coutinho, de 25 anos, autor da morte de sua sogra, uma idosa de 78 anos, policiais militares da 16a Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e da 2a Delegacia de Homicídios – Central (DH/Central), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), conseguiram prender Vanilda Coutinho de Souza de Oliveira, de 49 anos, mentora do crime, na noite de sexta-feira (9).

Ela foi localizada em um imóvel, na praia do Canta Galo, na Rua Barão de Cotejipe, no bairro da Calçada, em Salvador-BA. Com Vanilda foi encontrada uma mochila com peças de roupa.

Segundo o coordenador da 2a (DH / Central), delegado Guilherme Machado, durante o depoimento, Vanilda Coutinho afirmou que sugestionava a morte da mãe. “Ela afirma ter dado a ideia sim, a Sidinei de matar a sua mãe, e que chegou a sugerir que todo mundo ficaria livre, se um motociclista matasse a idosa em uma suposta saidinha bancária”, explica.

Apesar de confessar ter sugerido a morte da idosa, Vanilda declarou que se arrependeu. “Ela afirma que está arrependida sobre todas as vezes que sugeriu que Sidinei assassinasse Zenilda e argumenta que agiu assim em momentos de raiva. Ela também nega que tenha planejado o crime”, disse Guilherme Machado.

Segundo Guilherme Machado, também durante depoimento, Vanilda disse que desejava a morte menos violenta da mãe. “Ela também diz se arrepender de ter se envolvido com Sidinei e ter motivado ele de alguma forma a cometer o crime”, pontua.

Sobre os itens roubados da idosa, Vanilda disse que viu Sidinei comprar um relógio com o dinheiro obtido com empréstimo contratado via cartão bancário da vítima, mas não sabia ainda que a idosa estava morta. Vanilda foi autuada em flagrante por homicídio e está presa à disposição da Justiça.

Fonte: Bocão News

Nenhum comentário