Notícias de Última Hora

Polícia Militar recupera caminhão roubado, em Ribeira do Pombal-BA, e desarticula quadrilha que agia entre Bahia e Sergipe






Após serem informados pela CICOM – Euclides da Cunha-BA, a respeito de um caminhão roubado que teria passado pela BR 116, no município de Araci-BA, e que seguia sentido Ribeira do Pombal-BA, ou Euclides da Cunha-BA, policiais militares da CIPE Nordeste que atuam em Ribeira do Pombal, Cícero Dantas, e Monte Santo, seguiram para as possíveis rodovias onde o mesmo poderia transitar, para realizar o devido bloqueio.

Em Ribeira do Pombal, os militares avistaram um caminhão com características semelhantes, decidindo então averiguar a procedência do caminhão tanque Scania P310, de cor azul, placa policial PKM 2799, com licença de Jaborandi-BA, tendo uma carga de combustíveis avaliada em R$ 84.000,00, que tinha como destino o município de Serra do Ramalho-BA. Conforme suspeita inicial, o veículo era proveniente de roubo, e seu condutor identificado como Gleison Junior de Jesus, afirmou possuir um bloqueador de sinal de satélite, sendo que este aparelho seria trocado no Próximo Posto de Combustíveis, com uma pessoa que estava no aguardo do mesmo.


Veículo recuperado em Ribeira do Pombal-BA

Os policiais, e o motorista seguiram para o local da troca, onde encontraram José Moisés Santos de Almeida, que estava num veículo Fiat Siena de cor branca, placa policial OEM 7453, com licença de Aracaju-SE. Com Moisés foi encontrado o outro bloqueador de sinal de satélite, que seria substituído. A dupla informou aos policiais, que o caminhão teria como destino o município de Itabaiana-SE.

Desta forma, a ação seguiu para o Estado vizinho, e numa operação conjunta entre as polícias dos dois estados, o galpão foi localizado. No interior do mesmo, foi encontrado outro caminhão, um Ford Cargo 2431L, de cor branca, placa policial QIK 2463, com licença de Ararangua-SC, avaliado em R$ 194.000,00. Ainda no local foram encontradas peças de outros caminhões que foram roubados, e certamente desmanchados.

O proprietário do depósito foi localizado, e afirmou que o mesmo foi alugado a um homem conhecido como José Moisés, mas que não sabia do paradeiro do locatário.



Depósito para onde o caminhão roubado seria levado, em Itabaiana-SE


Peças de Caminhões possivelmente desmanchados encontradas no depósito


Caminhão roubado foi encontrado no interior do depósito

A operação foi concluída com a apresentação do Ford Cargo e peças apreendidas em Itabaiana, na Delegacia de Polícia Civil de Itabaiana-SE. Já Gleison, José Moisés, bem como o caminhão tanque, o Fiat Siena, e os bloqueadores de sinal de satélite, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Ribeira do Pombal-BA, onde se encontram à disposição da justiça.




Gleisson e José Moisés foram presos em flagrante

Redação: Portal Alerta

Nenhum comentário