Halloween Costume ideas 2015

Bueiros entupidos são apontados como principal causa para alagamentos durante fortes chuvas em Ribeira do Pombal e Cipó




Moradores de Ribeira do Pombal-BA, e Cipó-BA, acordaram nesta quarta-feira, 14, com fortes chuvas que caiam sobre as referidas cidades.

Num período seco, de alta temperatura, as chuvas chegaram para animar o sertanejo, porém causou transtornos para quem precisou sair de casa passando pelas principais ruas de ambas as cidades.

De acordo com o Blogueiro Francisley e Cia, em sua página oficial no facebook, os moradores de Cipó afirmaram que os bueiros entupidos acarretaram no alagamento nos seguintes pontos: Av. Sete de Setembro, bairros Nova Cipó e Liberdade, bem como outros pontos de alagamentos. A situação forçou a suspensão de aulas em algumas instituições de ensino.


Imagens de Cipó-BA. Reprodução Francisley e Cia
Já em Ribeira do Pombal-BA, o ponto mais crítico foi na Av. Oliveira Brito, centro da cidade, justamente onde recentemente foi realizada uma obra de escoamento. De acordo com a Secretaria de Obras e Urbanismo, o alagamento aconteceu devido ao fato do entupimento do bueiro. 

Segundo o secretário Eliomar Santana, para evitar transtornos causados pelo entupimento de bueiros e galerias pluviais, a Secretaria de Obras e Urbanismo alerta para a importância da prevenção, evitando jogar qualquer tipo de objeto nas ruas, além acondicionar o lixo corretamente, bem como o colocar na rua quando o caminhão passar. “Durante o ano todo realizamos mutirões de limpeza para desobstruir os locais por onde a água passa, mas é essencial a conscientização e o apoio da população”, explicou o Secretário.

Redação: Portal Alerta
Foto Capa: SECOM/ Ribeira do Pombal 

Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Imagens de tema por merrymoonmary. Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget