Notícias de Última Hora

Deputado estadual pede recuperação de BA-220, que liga entre os municípios de Cícero Dantas, Fátima e Paripiranga.


Foto: Reprodução

Os prejuízos causados pela falta de manutenção da BA - 220, no trecho entre os municípios de Cícero Dantas, Fátima e Paripiranga,foram pontuados pelo deputado estadual Laerte do Vando (PSC) durante pronunciamento em sessão plenária na tarde desta segunda-feira 25, na Assembleia Legislativa da Bahia.

Para o parlamentar, além de colocar em risco a vida das pessoas que trafegam pela rodovia, os buracos existentes prejudicam o fluxo de veículos e causam impactos negativos na economia local.

“A rodovia é o principal acesso de escoamento da produção dos municípios da região Nordeste do estado. Sem boas condições de trafegabilidade, os transportadores são obrigados a buscar outras vias alternativas, fazendo com que o frete e o preço final dos produtos aumentem”, pontuou.

Se a medida for aprovada pelo governador Rui Costa, a recuperação vai beneficiar ainda o deslocamento da produção dos municípios de Monte Santo, Cícero Dantas, Adustina, Fátima, Antas, Sítio do Quinto e Paripiranga, facilitando também o acesso ao estado de Sergipe.

“Portanto trata-se de uma importante estrada para o desenvolvimento econômico do município e do Estado da Bahia”, disse o parlamentar, que também protocolou uma indicação endereçada ao governador Rui Costa.


Daiane Baruque/Assessora de Comunicação

Nenhum comentário