Notícias de Última Hora

IMPORTANTE REUNIÃO É REALIZADA EM CÍCERO DANTAS PARA DISCUTIR A PRESERVAÇÃO AMBIENTAL DA CAATINGA

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livreA imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre

Nessa quinta-feira (21), a Prefeitura de Cícero Dantas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), realizaram a 53º Reunião do Comitê Estadual da Biosfera.
Buscando ampliar os debates para a promoção e preservação ambiental do bioma caatinga diversas autoridades se fizeram presente, dentre elas, o Instituo Nacional do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) a Secretaria Estadual de Meio Ambiente da Bahia (SEMA), Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) e o Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Caatinga (CERBCAAT).

                          A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sentadas, mesa e interiores

A população geral, estudantes e entidades representativas locais, também participaram e contribuíram para o enriquecimento dos debates e levante de sugestões, visando prioritariamente o combate ao desmatamento, o tráfico de animais silvestres e a possibilidade de promoção do Ecoturismo na nossa região.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em péA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sentadas e interiores

O Secretário Municipal do Meio Ambiente, Manoel Messias, fez uma avaliação extremamente positiva. “Fizemos uma boa articulação com os principais entes envolvidos diretamente com a luta ambiental e com isso tivemos uma grande participação, que lotou o auditório, sei que as demandas e sugestões levantadas são passos muito importantes para a preservação da nossa fauna e flora regional. 

                              A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé, céu e ar livre

Quero agradecer a todos os envolvidos e em especial ao Coordenador da CERBCAAT, Carlos Romero que colaborou enormemente para a realização desse evento. É de fundamental importância que consigamos envolver a população, em um esforço conjunto, pois cuidar do ambiente que nos cerca é a melhor forma de cuidar de nós mesmos e das gerações futuras” afirma Manoel Messias.

Ascom: Prefeitura Municipal de Cícero Dantas

Nenhum comentário