Halloween Costume ideas 2015

Polícia controla rebelião em carceragem de Ribeira do Pombal-BA. Preso foi mantido como refém!

       

Na manhã desta segunda-feira(15) presos que estão custodiados na carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Ribeira do Pombal-BA, deram início a um pequeno motim, onde queimaram alguns colchões, lençóis, entre outros materiais, o que foi resolvido rapidamente após intervenção dos agentes locais.

Pouco depois de 12:00hs, os presos voltaram a realizar um novo tumulto no interior da carceragem, desta vez de forma mais grave, onde além de atearem fogo em colchões e outros objetos, derrubaram algumas paredes internas que servem como divisória, bem como fizeram um dos encarcerados como refém sob a ameaça de estrangulamento.

Rapidamente as forças policiais montaram um esquema de contenção de crise, onde policiais militares (2º Pelotão, Ribeira do Pombal e Banzaê; Peto; e CIPE Nordeste), e Policiais Rodoviários Federais, se uniram aos policiais civis, e mais uma vez resolveram a situação. O preso que foi mantido como refém, cuja identidade não foi revelada, não ficou ferido.

Reclamações

De acordo com Dr. Edemir Luchini, delegado de Polícia titular em Ribeira do Pombal, atualmente a carceragem se encontra com 51 presos provisórios, sendo que cinco deles exigem transferência para um presídio, já que alegam serem integrantes de uma facção criminosa.

Providências

Todos os presos foram retirados da carceragem, possibilitando uma revista minuciosa no interior da mesma, com a retirada de alguns objetos considerados “excessivos”, além dos entulhos provocados pela ação durante a rebelião. Foi instaurado procedimento policial com o objetivo de apurar a responsabilidade por tal ato. Ainda de acordo com Dr. Edemir, foi solicitada perícia no local, bem como a remoção de alguns presos amotinados para um Presídio.



Interior da carceragem ficou com rastros de destruição após rebelião

Redação: Portal Alerta
Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Imagens de tema por merrymoonmary. Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget