Halloween Costume ideas 2015

Reconhecimento facial resulta nas prisões de 33 pessoas na Micareta de Feira de Santana-BA





Dentre os capturados estão pessoas com mandados por homicídio e tráfico de drogas.

Implantado pela primeira vez na Micareta de Feira de Santana, o Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública resultou nas prisões de 33 criminosos durante os quatro dias de festa. Os dados foram apresentados na manhã desta segunda-feira (29), no auditório do Presídio de Feira de Santana, pelo secretário da SSP, Maurício Teles Barbosa.

Dentre os capturados estão pessoas com mandados por homicídio e tráfico de drogas. Além das prisões, o destaque também vai para a ausência de mortes durante os festejos iniciados na última quinta-feira (25) e encerrados no domingo (28).

Mais de 1,3 milhão de foliões teve os rostos capturados pela nova tecnologia, o que gerou 903 alertas para as unidades policiais instaladas nos trajetos, resultando no cumprimento de 18 mandados e na captura de 14 pessoas por descumprimento de prisão domiciliar e de uma pessoa condenada.

“Me arrisco a dizer que foi o melhor resultado alcançado com este tipo de tecnologia. As equipes estão de parabéns, pois o bom desempenho está diretamente ligado ao empenho incondicional dos policiais”, destacou o titular da SSP.

Produtividade Policial

A produtividade policial triplicou na edição deste ano, quando 505 pessoas foram conduzidas, enquanto em 2018, o número não passou de 176.

No total, 35 mandados de prisão foram cumpridos, sendo 33 através da utilização da tecnologia e dois por meio da identificação feita por policiais. Também houve 11 prisões em flagrante e a apreensão de uma arma.

O número de lesões corporais teve diminuição de 18 casos do ano passado, para 8 este ano.

O Departamento de Polícia Técnica atuou na festa com a realização de 201 laudos de entorpecentes (maconha, cocaína e inalantes), 11 exames de lesão corporal e 48 exames de corpo de delito de custodiado.

Já o Corpo de Bombeiros Militar atendeu a 82 ocorrências, sendo 77 associadas a pré-hospitalar, uma de incêndio e quatro ligadas a diferentes situações. 

                                    




Fonte: Acorda Cidade
Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Imagens de tema por merrymoonmary. Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget