Notícias de Última Hora

Bebê abandonado em avenida de Camaçari é resgatado por policiais.



Bebê foi abandonado em avenida de Camaçari e resgatado por policiais na Bahia Foto: Divulgação/SSP-BA

Um bebê do sexo masculino, de dois meses, foi encontrado por policiais militares, na manhã deste sábado (29), na Avenida Jorge Amado, em Camaçari, cidade da região metropolitana de Salvador. A informação é da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

De acordo com a secretaria, a criança foi deixada na avenida, ao lado de uma pasta com documentos, pela guarnição do 12° Batalhão da Polícia Militar (BPM/Camaçari).

A SSP-BA informou que os militares faziam patrulhamento de rotina, em Camaçari, quando foram avisados por populares sobre um bebê que foi abandonado na Avenida Jorge Amado. Quando os PMs chegaram ao local indicado confirmaram a denúncia.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e fez o atendimento da criança, ainda na avenida. Em seguida, uma mulher apareceu alegando ser a mãe e os policiais notaram que a mulher aparentava ter distúrbios mentais.

Conforme informações do Conselho Tutelar, a mulher que alegou ser mãe da criança é a genitora. Ela foi encaminhada para o Hospital Geral de Camaçari para passar por uma avaliação médica pois, segundo o Conselho, na tentativa de diálogo, a mulher falava coisas desconexas e pedia o filho de volta. Com isso, não foi possível saber o motivo do abandono.

O bebê não foi entregue a mãe. Ele está sob a guarda do Conselho que busca encontrar outros membros da família para que se responsabilizem pelo bebê.

De acordo com a SSP-BA, o caso foi registrado na 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari) que acionou representantes do Conselho. Não há detalhes se a mulher foi ouvida.


 O G1 tentou, mas não conseguiu contato com a delegacia de Camaçari até a publicação desta reportagem.

Por:G1 BA

Nenhum comentário